Beckhauser é vencedora da categoria "Inovação" do Prêmio Sesi ODS 2022

 Premiação foi entregue na quinta-feira (03) e destacou práticas inovadoras adotadas para o desenvolvimento sustentável

Pelo segundo ano consecutivo, a Beckhauser, empresa paranaense de equipamentos de contenção bovina, foi uma das vencedoras do Prêmio Sesi ODS, que realizou sua cerimônia de premiação na última quinta-feira (03). Na edição desse ano, a empresa foi premiada na categoria “Inovação”, que contou com 170 inscritos e que destaca práticas inovadoras para o desenvolvimento sustentável, o acesso à tecnologia e a preparação para os desafios futuros.

Em 2021, a empresa já tinha sido destaque no Prêmio na categoria “Micro e Pequena Indústria” do Prêmio Sesi ODS, que reconhece, valoriza e divulga o trabalho em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizado por indústrias, empresas e instituições de ensino, públicas e do terceiro setor. No total, foram criados 17 ODS, que são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O projeto inscrito neste ano foi a nova planta fabril, que materializou parte de um desenho mais amplo de futuro pensado pela Beckhauser e marcou a comemoração dos 50 anos da empresa familiar. Parte de um cuidadoso trabalho de alinhamento societário e revisão do planejamento estratégico, com fortalecimento do propósito da organização e atenção a todos os públicos (stakeholders) e ao impacto socioambiental.

O projeto contemplou sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (6, 7, 8, 9, 11, 12 e 16), que resultaram em pontos como: a redução mensal de emissões em 3127kg de CO2 com energia solar e de 3097kg trocando GLP por resistência elétrica; economia de 46,54m3/mês de água com 70% de reuso e captação pluvial; redução de insumos e eliminação de metais pesados no efluente; menor esforço físico, melhor ergonomia e fim de gargalo na movimentação com troca de empilhadeira por pontes rolantes; ganho de eficiência de 19% no custo de mão de obra por produto e aumento em 52% na remuneração média; alta de 69% de adesão ao programa de incentivo ao estudo entre outros fatores.

Segundo a presidente da empresa, Mariana Beckheuser, esta premiação reafirma a preocupação e a dedicação da Beckhauser com a causa da sustentabilidade, marcada pelo uso dos ODS para nortear as ações da empresa a favor do desenvolvimento das gerações futuras.

“Prêmios como este são muito importantes pelo reconhecimento ao time, por todo o comprometimento em fazer acontecer. E sobretudo, sendo na categoria inovação, que reforça um dos nossos valores! Além de ter um papel de inspirar outras empresas pequenas a também investirem em ESG e inovação”, afirma ela.

A premiação na categoria inovação reafirma o compromisso da Beckhauser com o futuro da pecuária e com a sustentabilidade da atividade, exercendo impactos positivos de forma local e nacional com as soluções desenvolvidas pela empresa. “Esse prêmio é uma construção, e nós da Beckhauser agradecemos a todos os nossos colaboradores que participam desse movimento todos os dias e aos parceiros, que ajudam a levar a nossa proposta para o campo. Essa gratificação nos encoraja e estimula a seguir ajudando na evolução da pecuária, sendo parte da solução dos problemas que os ODS vêm tratar”, reforça Mariana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom