CIEE/PR oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para comunidade; veja como se inscrever

 

Os cursos estão disponíveis para pessoas com idade acima de 14 anos
Créditos: divulgação

Em novembro, são 3,2 vagas em 43 cursos na modalidade EAD e 1,7 mil oportunidades em 66 cursos presenciais ofertados em Curitiba 

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) oferece uma série de cursos gratuitos voltados para a comunidade em geral. São diferentes opções para quem deseja se qualificar e atualizar o conhecimento com foco no mundo do trabalho. 

São 1,7 mil vagas em 66 cursos presenciais ofertados em novembro no Espaço de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, em Curitiba (PR). No período, também estão sendo disponibilizadas mais de 3,2 mil vagas em 43 cursos na modalidade EAD. Entre as opções estão: LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, Informática Básica, Oratória, Empreendedorismo Criativo e Como ter Sucesso em Processo Seletivo, Entrevistas e Elaboração de Currículo. 

O CIEE/PR também oferece cursos gratuitos em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) em aulas presenciais nos Liceus de Ofícios, Ruas da Cidadania e CRAS, na capital paranaense.

Os cursos livres do CIEE/PR estão disponíveis para pessoas com idade acima de 14 anos, e todos  oferecem certificação. As inscrições devem ser feitas via Portal do Estudante, no site do CIEE/PR (www.cieepr.org.br), na aba “Cursos Livres”. Mais informações também podem ser solicitadas pelo telefone (41) 3313-4300 (Curitiba e região metropolitana), ou pelo 0800 300 4300 (outras cidades do estado).

 

Sobre o CIEE/PR

Há 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom