Em comemoração aos 30 anos, Sicoob UniCentro Br projeta chegar a 100 agências até o início de 2023

 



A expansão visa aproximar a cooperativa financeira dos seus cooperados, atuando em grandes centros e também em pequenos municípios

 

No ano em que comemora 30 anos de fundação, o Sicoob UniCentro Br está executando um ousado projeto de expansão de agências da cooperativa, passando de 54 em 2021, para 100 até o início de 2023. Somente este ano, já foram inauguradas 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo, 4 no Distrito Federal, 5 em Goiás e 6 no Tocantins. Assim, mais de 300 vagas de trabalho estão sendo geradas para atender as novas unidades.

 

Para sair do papel, foi necessário um projeto muito bem elaborado, que envolveu diversos setores da cooperativa. De acordo com o superintendente de expansão do Sicoob UniCentro Br, David Caldas, o projeto começou a ser idealizado no início de 2021, passando a ser executado, em setembro do ano passado, quando foi instituída a superintendência de expansão.

 

“Fui designado para ser o superintendente responsável por essa área de expansão, e então começamos a desenhar todos os projetos. Desde o início, realizamos reuniões semanais, com todas as áreas e equipe técnica, com os responsáveis pela contratação de pessoas, setores de engenharia, locação do imóvel, T.I, marketing e inteligência, entre outros. Desde então, nosso grupo técnico se reúne semanalmente para reportar quais são os status de cada ação, de cada área envolvida”, explica.

 

A localização das novas agências é definida após um estudo minucioso da equipe de inteligência de mercado. “Dentro desse estudo são definidas as microrregiões e os locais mais estratégicos para atuarmos, que são comerciais e com maior movimentação de pessoas. Depois, definimos o perfil dessa agência, se será de pequeno, médio ou grande porte. Em alguns casos, também temos agências que são escritórios de negócios, compostas apenas por gerente e atendente”, explica David.

 

O diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, enfatiza que as cooperativas vão na contramão dos bancos tradicionais, já que elas estão inseridas em localidades que geralmente os bancos não têm interesse. “Importante ressaltar que o Banco Central e o Sistema Sicoob, estimulam a expansão para que todas as comunidades do nosso País tenham acesso a uma instituição financeira, ao crédito e à poupança. Nós estamos em grandes centros, mas também estamos em pequenos municípios, desempenhando um papel social importante que o cooperativismo financeiro exerce para o nosso país”.

 

O dirigente ainda ressaltou que a dificuldade do cenário econômico dos últimos anos não impediu o crescimento da instituição. “Estamos em expansão e crescemos muito nos últimos 2, 3 anos, mesmo com a pandemia da covid-19. No cooperativismo, o cooperado é o dono, e o dinheiro é todo dele. O cooperado toma recursos para investimentos e no geral a taxa é menor do que a praticada pelos bancos tradicionais. E o resultado é a sobra, que volta ao cooperado, tornando tudo isso uma cadeia interessante de envolvimento, participação e ganho”, explicou o diretor-presidente.

 

Inauguração estratégica no Parque Amazônia

 

A mais recente inauguração de agência do Sicoob UniCentro Br aconteceu no Parque Amazônia, localizado na região sul de Goiânia. Com uma arquitetura moderna e excelente estrutura, a agência está localizada na Avenida Feira de Santana, uma das principais vias do bairro, e irá proporcionar uma experiência com conforto e segurança para os associados. O diretor-presidente, Raimundo Nonato, explicou que o bairro é um dos mais importantes da capital, e que já era um desejo antigo, inaugurar uma agência no local. “O Parque Amazônia está entre as regiões de maior desenvolvimento da cidade, então essa agência é mais um marco fundamental dentro da nossa expansão na região de Goiânia”.

 

Sobre o Sicoob UniCentro Br

 

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição existe há 30 anos e conta com mais de 90 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom