Exame oferece agenda noturna de ressonância e tomografia

  Além de aumentar as vagas de atendimento, horário ampliado há dois meses tem como objetivo acolher quem enfrenta dificuldade de acessar o serviço nos demais períodos

 


Com a adesão de pacientes à agenda de madrugada - inaugurada há dois meses - para realização de ressonância magnética e tomografia, o Exame Medicina Diagnóstica permanecerá com a oferta do serviço 24 horas. O atendimento é feito na unidade Mega Asa Norte Biosphere, localizada no Setor Hospitalar Local Norte (SHLN). Entre os benefícios da ampliação do horário estão o aumento de vagas e a recepção de pacientes que não podem comparecer no horário comercial.

“Antes, a ressonância e a tomografia só podiam ser marcadas até as 22 horas, depois ampliamos para meia noite e, há dois meses, passamos a atender 24 horas para dar mais opções de horários e conforto. Em razão de dificuldades como o horário de trabalho, sabemos que muitas pessoas não têm disponibilidade no horário comercial. Então, essa é uma medida que atende uma necessidade dos pacientes, que podem realizar seus exames com mais facilidade e agilidade”, ressalta o diretor regional médico do Exame Medicina Diagnóstica, pertencente a Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil, Gleidson Viana dos Santos.

Segundo ele, a ressonância e a tomografia são exames de imagem de alta complexidade. São inúmeras as doenças que podem ser diagnosticadas, tanto de origem oncológicas como de outras causas neurológica, abdominal, torácica, ginecológicas, músculo esqueléticas e muitas outras. "Muitas dessas patologias têm mais chances de cura se o diagnóstico for feito de forma precoce. Por isso, o horário do serviço ampliado é uma forma para que os pacientes não precisem ficar esperando”, reafirmou.

Como agendar?

Para ter acesso ao serviço, basta agendar pelo site https://agendamentoonline.laboratorioexame.com.br/onboarding/vamos-agendar. É necessário ter o pedido médico.

O que é ressonância magnética?

O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo.  Para realizar o exame, é importante não utilizar jóias, maquiagem, entre outros acessórios em razão do campo magnético. O tempo de realização pode durar até uma hora. A ressonância magnética é considerada um dos maiores avanços do século em diagnóstico médico por imagem.

O que é tomografia?

A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo que utiliza a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos. Por combinar a imagem de múltiplos raio-x, esse exame oferece um estudo muito mais detalhado do que uma radiografia comum. É utilizado para o estudo de diversas partes do corpo e pode diagnosticar diversos tumores. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom