Nova diretoria aposta em gestão integrada e valorização da equipe como base para o crescimento da Connan

 O zootecnista Fernando Penteado Cardoso Neto assume a presidência em um processo de sucessão familiar

Revelar os potenciais individuais do time da Connan e promover uma gestão integrada entre os departamentos são o norte do novo modelo de negócios da empresa, que recentemente passou por uma troca nos cargos de gestão, com a posse do zootecnista Fernando Penteado Cardoso Neto, que assumiu a presidência, após alguns anos atuando como Diretor Comercial.

“Estou na Connan há muitos anos, acompanhando e fazendo parte da história de crescimento da empresa. Neste período pude aprender muito com os gestores que aqui estavam, tendo a oportunidade de me preparar para o desafio de assumir a presidência a partir de um ciclo de confiança que foi sendo estreitado ao longo dos anos, em uma sucessão familiar consciente, robusta e com responsabilidade nesta transição”, explica Neto.

O novo presidente foi acompanhado e preparado pelos acionistas, que depositaram nele não só a confiança, mas os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, que resultaram no crescimento da empresa no mercado nacional, com a oferta de soluções em suplementação de qualidade e também a confiabilidade dos clientes. “Ter o respaldo e contar com os anos de trabalho junto aos acionistas da Connan fez muita diferença na preparação para que eu assumisse o desafio. Ter uma base já solidificada traz uma vantagem significativa e auxilia na continuidade do trabalho de sucesso”, ressalta ele.

A nova gestão assumiu dando destaque para os talentos que já estavam na equipe, como forma de valorizar e ter por perto aqueles que fazem parte da história da Connan e que trabalham pelo sucesso da empresa. “Diferente de muitos outros negócios do mercado, optei por reconhecer aqueles que já estão conosco e não trazer profissionais de fora ou investir em maquinários. Este olhar estratégico sobre o ‘capital humano’, já presente internamente, revelou talentos e ofereceu novas oportunidades ao time”.

O Presidente convidou dois gerentes, que estavam há anos na empresa e que já desenvolviam um trabalho diferenciado, para assumir novas posições mais estratégicas e o auxiliar nesse novo momento. Com esse movimento, Neto entende que conseguiu aproximar ainda mais os cargos de liderança da empresa aos demais departamentos, mostrando aos demais colaboradores sua intenção de valorizar quem já faz parte do time. “Adotamos o planejamento pensado em conjunto entre todos os departamentos, o que tem agregado mais valor, maior produtividade e novos ganhos estratégicos”, afirma Neto.

Investimentos e futuro

Com os depoimentos e ideias dos colaboradores, o novo presidente confirmou seu diagnóstico de que a Connan sempre foi uma empresa de vanguarda tanto em sua área de atuação como em seus processos internos. “Não houve mais investimentos em aquisição de software ou no parque fabril, por exemplo. Melhoramos a produtividade ajustando essa ‘costura’ entre os departamentos técnico, comercial, industrial e, claro, de recursos humanos”, aponta.

Para o futuro, Neto já tem planos de ampliar as filiais e construir uma nova unidade da Connan: “No entanto, o primeiro passo, neste início de gestão, é consolidarmos esta transição de maneira mais realista possível, com metas plausíveis do mercado e, também, das próprias expectativas dos acionistas para, futuramente, partimos para novas ampliações”.

Ele acrescenta que acredita muito no potencial da Connan e da equipe. “Eu amo o que faço. Sei que temos muito para crescer e um futuro de muito sucesso, mas sempre olho para as conquistas dos que me antecederam e aprendo com seus exemplos para direcionar os passos que daremos à frente.”, finaliza Neto.

Sobre a Connan

Com sede em Boituva (SP) e filiais em Campo Verde (MT) e São Gabriel D’Oeste (MS), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos. Mais informações: http://www.connan.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom