Pelo sétimo ano consecutivo, Instituto A.Yoshii conquista Selo Sesi ODS

Novos "Canteiros da Leitura" ampliam conhecimento e incentivam hábito de leitura entre profissionais da construção civil
Divulgação Grupo A.Yoshii

 Instituto foi reconhecido por projeto de leitura que visa levar conhecimento para canteiros de obras e estimular o hábito de ler entre os colaboradores e seus familiares

O Grupo A.Yoshii, referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, recebeu na última quinta-feira (3) o Selo Sesi ODS 2022. Anualmente, o Sesi-PR destaca os trabalhos realizados no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social do Grupo, recebeu a premiação na categoria Inovação, pelo projeto “Canteiro da Leitura”. Desde 2021, a proposta visa enviar kits de livros, revistas e gibis para os canteiros das construtoras A.Yoshii e Yticon, como forma de incentivar o hábito da leitura entre os colaboradores. Ainda, o projeto pretende impactar não só os trabalhadores, mas, também, suas famílias. 

Atualmente, há cinco canteiros ativos nas cidades de Londrina e Maringá e o Instituto quer contemplar os colaboradores de todas as obras do grupo, incluindo os empreendimentos residenciais e corporativos. “A ideia é disponibilizar um ambiente atrativo e aconchegante, onde os colaboradores terão acesso a livros e revistas pensados especialmente para as realidades profissional e pessoal de cada um deles. O projeto permanecerá nos locais durante toda a execução da obra”, destaca o presidente do Instituto, Aparecido Siqueira.

O “Canteiro da Leitura” oferece livros de temas como gestão, autoajuda, esportes e religião, além de gibis e livros infantis. O espaço da biblioteca e leitura é amplo, arejado e todo o mobiliário é desenvolvido a partir de resíduos da construção, reafirmando o compromisso do Instituto A.Yoshii com a sustentabilidade.

Instituto A.Yoshii

O Instituto A.Yoshii atua há 16 anos em prol da educação, cultura e meio ambiente. Ao longo desse período, o Instituto já envolveu cerca de 2.500 voluntários e beneficiou mais de 20 mil pessoas.

Prêmio Sesi ODS

Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

 

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom