Prefeito Diego Sorgatto dá posse aos Conselheiros Municipais de Promoção da igualdade racial

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, empossou na tarde desta segunda-feira (21/11) os membros do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (Compir)




Fotos: Wendel Gomes.

Órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e tem por objetivo prestar assessoria ao Poder Executivo Municipal na elaboração de políticas públicas que assegurem a promoção e a defesa de direitos que visem a igualdade racial, como forma de eliminar a discriminação e o racismo.

Para o prefeito Diego Sorgatto, a criação do Conselho ajudará a administração pública na tomada de decisões e iniciativas para a redução da discriminação racial no município: “Sabemos que o racismo no Brasil é estrutural e precisa ser combatido por todos, e não seria diferente com o nosso governo. Já fazendo um excelente trabalho na defesa dos direitos e da defesa da mulher e agora iremos encampar mais esta luta por uma sociedade mais justa e igual para todo”, afirmou.

A cerimônia aconteceu às 17h no saguão do Centro de Cultura e Convenções Professora Abigail Brasil da Silveira, com a participação da sociedade civil e do poder público municipal. Participaram da cerimônia, além do secretário municipal de desenvolvimento social e trabalho, Gastão de Araújo Leite, o ex-ministro da secretaria de políticas de promoção da igualdade racial da Presidência da República, o sociólogo Martys Antônio Alves da Chagas, a Secretaria Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores, Nádia Garcia, a Coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado, Lêda Leal de Souza, entre outras autoridades convidadas para o evento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom