2022 é o ano da construção civil e a Lotus faz parte dessa conquista



No ano em que o Brasil caminha para se recuperar economicamente dos efeitos da pandemia da Covid-19, a construção civil tem surpreendido com a alta no setor. A projeção de crescimento é de 5,9%

No segundo trimestre de 2022, a construção civil registrou um aumento de faturamento, chegando a 10,5% em 12 meses e superando os números do ano passado. E se forem levados em consideração os dados de 2019, ano da pré-pandemia, os resultados podem ser considerados ainda mais animadores. 


São quase 9% a mais.

E quem ganha com isso? Toda a sociedade. O crescimento dos negócios na construção civil reflete em empregos e aumento na economia do país. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), feita pelo IBGE, em 2022, houve um aumento de 20,6% das ocupações entre os trabalhadores sem carteira, em comparação ao mesmo período de 2021. É importante lembrar que a categoria foi a que mais sofreu durante a pandemia. 

Para Ruy Hernandez, sócio-fundador da Lotus, a recuperação do setor neste ano é uma prova de que a economia no Brasil pode respirar melhor em 2023. Esses números mostram que estamos conseguindo nos ajustar e, o mais importante, gerar emprego e renda. Acredito que no ano que vem teremos resultados ainda melhores.”, afirma Ruy.

Outra pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) comprova que a atividade da construção civil segue aquecida. Para se ter uma ideia, em agosto, 27,2% das empresas disseram que a produtividade aumentou. Acreditar em números melhores e investir em projetos sustentáveis são a essência para esses resultados, segundo Luiz Felipe Hernandez, outro sócio-fundador da Lotus. “Nunca podemos deixar de pensar positivo. Esse é o primeiro ponto. O segundo é sempre buscar formas de inovar que podem refletir diretamente nos custos de uma obra. É o caso da sustentabilidade. O reaproveitamento de materiais, por exemplo, além de ser ecologicamente correto, ainda ajuda a reduzir os custos.”, reforça Luiz.

Neste cenário, a Lotus tem feito a sua parte. A empresa, que nasceu em 2018, aposta em tecnologia avançada, com o objetivo de agregar soluções modernas, que não agridem o meio ambiente, e garantem dinamismo aos empreendimentos. Emprega direta e indiretamente mais de 2 mil pessoas, já construiu mais de 317 mil m² e conseguiu, até hoje, um Valor Geral de Vendas de mais de R$ 3 bilhões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom