Advogada goiana Valentina Jungmann é finalista na 19ª Edição do Prêmio Innovare


 Advogada goiana Valentina Jungmann é finalista na 19ª Edição do Prêmio Innovare


A 19ª edição do Prêmio Innovare ocorre nesta quarta-feira (7), às 11h, no Supremo Tribunal Federal


O Supremo Tribunal Federal recebe nesta quarta-feira (7) a 19ª edição do Prêmio Innovare. Uma das finalistas é a advogada goiana Valentina Jungmann, na categoria Advocacia. A especialista é autora do ‘Projeto Valentina: Paridade Já’, que está em vigor no Sistema da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 


O Projeto Valentina: ‘Paridade Já!’ têm como objetivo a busca de uma efetiva participação política da mulher advogada na Ordem dos Advogados do Brasil, com a sua inclusão nas tomadas de decisões políticas e nas formulações de políticas para a advocacia.


Aplicando o princípio da paridade e a igualdade entre homens e mulheres, assegurada na Constituição Federal, a advogada propôs alterações nos dispositivos do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB e do Provimento nº 146/201, que dispõe sobre os procedimentos e normas de campanha eleitoral.


Além disso, Valentina Jungmann conta que propôs, ainda, que este percentual de 50% para candidaturas de cada gênero fosse atendido tanto para os(as) titulares como para os(as) suplentes. Na antiga redação do § 1º do art. 131 do Regulamento Geral da OAB, por exemplo, a observância do percentual mínimo de 30% não era obrigatória em cargos específicos ou nos cargos de diretoria, incluindo a do Conselho Federal


“Considerando que, no caput do art. 131 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, foram estabelecidos os percentuais mínimo (30%) e máximo (70%) para candidaturas de cada sexo, propomos a alteração destes percentuais, para se estabelecer que as chapas deverão atender ao percentual de 50% para candidaturas de cada sexo”, explica a especialista.


Prêmio Innovare


Com o objetivo de reconhecer e disseminar práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, o Prêmio Innovare busca, também, identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais. 


“Considerando que, no caput do art. 131 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, foram estabelecidos os percentuais mínimo (30%) e máximo (70%) para candidaturas de cada sexo, propomos a alteração destes percentuais, para se estabelecer que as chapas deverão atender ao percentual de 50% para candidaturas de cada sexo”, diz a especialista.


A cerimônia de premiação acontece nesta quarta-feira (7), às 11h, no Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre os finalistas, um será escolhido como vencedor e o outro receberá menção honrosa, prestigiando ambos os participantes.


Serviço

19ª Edição do Prêmio Innovare

Data: 7 de dezembro de 2022

Hora: 11h

Local: Supremo Tribunal Federal (STF)

Informações sobre a premiação: https://www.premioinnovare.com.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom