Alckmin escolhe o presidente da Apex e a secretária de Comércio Exterior do MDIC

Vice-presidente eleito anunciou o ex-governador do Acre Jorge Viana para a agência e a servidora Tatiana Prazeres para a Secex


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou Jorge Viana, ex-governador do Acre, como o novo presidente da APEX, a Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Jorge Viana é engenheiro florestal formado pela UnB e professor de Gestão Pública, além de ter sido governador do do Acre, prefeito de Rio Branco e senador da República.

Viana teve passagens pela iniciativa privada e possui extensa atuação na defesa de pautas ambientais, dentro e fora do Brasil, e recebeu diversos reconhecimentos internacionais por seu trabalho.

Viana é um defensor de projetos de desenvolvimento sustentável e atuará para fortalecer a competitividade do Brasil nas novas fronteiras da economia,

como a bioeconomia e a indústria 4.0.

O vice-presidente Alckmin anunciou, ainda, Tatiana Prazeres, atual diretora de Relações Internacionais da FIESP, para comandar a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC.

Tatiana é servidora de carreira do MDIC e ocupou o posto de Secretária da Secex entre 2011 e 2013. É professora e articulista.

Possui graduação em Direito e em Relações Internacionais; é mestre em Direito pela UFSC e doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB).

Atuou como conselheira sênior do ex-diretor-geral da OMC, o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo. Foi reconhecida como Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial.

A posse solene do vice-Presidente no cargo de ministro de Estado ocorrerá na próxima quarta-feira, 4/1, às 11h, no salão nobre do Palácio do Planalto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom