Alunos de Moda do IESB apresentam suas coleções com foco na Diversidade

120 looks desenvolvidos por 73 estudantes estiveram na passarela do evento





Fotos: Divulgação.

Estudantes do curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB mostraram, mais uma vez, que teoria e prática caminham juntas na instituição. Nesta quinta-feira, 8/12, eles apresentaram suas coleções e encantaram o público em um cenário montado no campus Asa Sul.

O desfile fez parte das atividades do Projeto Integrador, onde os estudantes desenvolvem o evento, desde a concepção, passando pela confecção das roupas, até a finalização na passarela. Ao todo, 120 looks foram apresentados, com a participação de 73 estudantes. "Os alunos desenvolveram coleções com peças inovadoras, transformáveis e versáteis, criadas para atender pessoas em diversas situações", destacou a professora Maísa Abranches, coordenadora do curso de Design de Moda do IESB.

Entre as apresentações, a formanda Júlia Bastos levou para a passarela sua coleção Ireni, inspirada em sua avó, artista e pintora. Foram quatro looks com o tema brasilidades e flores rosas, marca registrada da artista. "Eu queria um tema clássico que nunca saísse de moda e estou muito feliz com o resultado. A coleção é sobre as rosas que minha avó pintava e lembra muito a minha infância", disse.

A Arte de Viver foi a coleção desenvolvida pela formanda Mel Assunção Rebouças Lopes. "Nela, eu conto algumas histórias marcantes da minha vida, junto com mulheres essenciais para o meu desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional, ressaltando a tese de que moda e arte são interligadas. Todas as peças exploram materiais e técnicas diferentes, em que, uma vez vestidas, elas se tornam roupas e ao mesmo tempo obras de arte", disse Mel ao destacar a importância de aliar teoria e prática na graduação. "É o momento de testar e descobrir uma nova experiência. Levar o nosso conhecimento para um desfile tão especial foi uma oportunidade incrível", completou a aluna ao lado dos colegas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom