Equilíbrio da microbiota intestinal garante bem-estar, saudabilidade, qualidade de vida e longevidade aos animais de companhia

 Por Carlos Ronchi, Diretor Técnico Global da YES Sinergy.



Os alimentos possuem um papel fundamental na saúde de qualquer animal, portanto um bom alimento promove intestinos saudáveis e sistema imunológico eficiente.  

A saúde intestinal só é alcançada quando se atinge a tríade:  preservação da estrutura física do epitélio intestinal, equilíbrio da microbiota intestinal e integridade do tecido linfoide associado ao intestino (GALT).  

Assim sendo, estes três pilares impactam diretamente na qualidade de vida e na sanidade dos animais, sejam eles de produção ou companhia.

Vale lembrar que o microbioma pode ser afetado por diversos fatores, como agentes infecciosos, jejum prolongado, qualidade da água e dos ingredientes da dieta, estresse, drogas e quimioterápicos.

Para auxiliar na integridade intestinal dos animais, o mercado de nutrição pet oferece ferramentas que promovem a saudabilidade desse órgão. Entram nessa seara os prébióticos como mananoligossacarideos, fosfoligossacarideos, galactoligossacarides, betaglucanos e fitogênicos.

Outro grande aliado na melhora das condições fisiológicas dos animais são os minerais orgânicos. Os minerais quelatados possuem melhor estabilidade da molécula, gerando maior solubilidade, biodisponibilidade e retenção no tecido animal.  Além da importante contribuição para o bem-estar, saúde, longevidade e qualidade de vida, também propiciam menor concentração em dietas; menor impacto ambiental e maior controle de substâncias nocivas aos animais (metais pesados, PCBs e Dioxinas ).

Dentro destas ofertas do mercado estão os aditivos da Yes, que proporcionam importantes e conhecidos benefícios aos animais de companhia. Tudo isso com plena sustentabilidade cientifica.

O portfólio da empresa é composto por linhas de Prebióticos que promovem a integridade intestinal, Imunomoduladores, Minerias Orgânicos, Blends espécie específicos, Fitogênicos, Leveduras e Derivados. Todos voltados para a qualidade de vida destes animais, produzidos de maneira sustentável e com tecnologia de ponta, princípio este que denominamos "Limpo, Verde e Ético".

As soluções da Yes para Pet Food entregam benefícios como: melhora na digestibilidade dos alimentos e na qualidade das fezes; equilíbrio da microbiota intestinal; atuação positiva sobre o sistema imunológico; evitam e/ou reduzem quadros clínicos severos; diminuem a ocorrência problemas dermatológicos, intestinais e articulares. Portanto, impacto direto na saúde, bem-estar, qualidade de vida e longevidade dos pets.

Ademais, nossos aditivos naturais podem ser usados em todas as fases de vida dos animais, sendo que, para cada uma, existem sugestões de doses específicas, de acordo com as necessidades identificadas pelos nutricionistas e técnicos responsáveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom