Apostando no desenvolvimento científico da avicultura, Inata Biológicos ingressa no quadro de mantenedores da FACTA

 Uma das pioneiras na produção de imunoreagentes no país, a companhia possui um portfólio robusto de vacinas autógenas comerciais para aves, suínos, bovinos e peixes

O apoio as ações como difusão de pesquisas científicas e tecnológicas e eventos técnicos promovidos pela Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) recebeu mais um incentivo neste início de 2023, com a entrada da Inata Biológicos no quadro de organizações mantenedoras e parceiras da entidade.

Com a expertise de 35 anos no desenvolvimento e fabricação de produtos veterinários voltados para a saúde animal e 11 anos no mercado, a companhia é uma das pioneiras na produção de imunoreagentes, sendo a primeira no Brasil a fabricar vacinas autógenas virais e a primeira do mundo a produzir a vacina contra o senecavirus para suínos.

O Gerente de Aves na Inata, Humberto Bussada, conta quais são os objetivos da empresa com o ingresso no quadro de mantenedores da FACTA. “A Inata vem se consolidando no mercado de saúde animal como uma empresa diferenciada, que busca entregar valor aos clientes através de seus produtos e serviços, sendo muito importante participar junto com a FACTA, do desenvolvimento do setor avícola nacional”, enfatiza Bussada.  

Ele ainda destaca o papel agregador que a FACTA possui na evolução da avicultura brasileira. “A FACTA representa uma importante entidade no setor e tem papel de destaque no desenvolvimento da avicultura nacional”, frisa o gerente de Aves.  

Desenvolvimento Científico

Localizada na cidade de Uberlândia (MG), a Inata possui um portfólio robusto com vacinas autógenas e comerciais para aves, suínos, bovinos e peixes, além de ser a única fabricante de antígenos para mycoplasma e salmonella do país.

Bussada reitera que todo esse trabalho da empresa visa contribuir para o mercado que, segundo o mesmo, pode cooperar de várias formas para o desenvolvimento técnico-científico da avicultura nacional.

“Investindo em inovação constate, por meio de pesquisa e desenvolvimento, buscando novas tecnologias e ainda no aprimoramento técnico-científico dos profissionais do setor”, lista o gerente de Aves da Inata Biológicos.

Sobre a FACTA

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas - FACTA - é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco o fomento e a difusão de conhecimento e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom