Curso gratuito cria oportunidade de qualificação para quem deseja trabalhar em bares e restaurantes

Curso gratuito cria oportunidade de qualificação para quem deseja trabalhar em bares e restaurantes



As aulas, realizadas nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto, têm foco em práticas de atendimento nos estabelecimentos. Inscrições devem ser feitas até 10 de fevereiro

Bares e restaurantes estão atrás de novos funcionários, mas a falta de qualificação dos candidatos é um fator que dificulta as contratações. É o que mostra uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizada em setembro do ano passado, onde 99% dos respondentes afirmou ter vagas em aberto, mas apontou como maior empecilho a falta de mão de obra experiente.

Pensando nisso, a Abrasel e o Instituto Diageo abriram novas turmas do curso de Serviço para Bares e Restaurantes, focado principalmente em práticas de atendimento, hospitalidade e funções de salão e bar. São 200 vagas disponíveis para a cidade de São Paulo e 50 para Ribeirão Preto. A especialização é gratuita, dividida em cinco módulos e possui uma carga total de 60 horas.

A primeira semana é marcada por 30 horas de aprendizagem em sala de aula e, na segunda etapa, serão mais 30 horas de experiências práticas. Estão inclusos auxílio-transporte, alimentação e certificado de conclusão. O formulário de inscrição e o conteúdo completo das aulas podem ser acessadas pelo link https://www.baressp.com.br/cursos/diageoeabrasel. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

O curso

As aulas integram o programa Learning for Life, do Instituto Diageo, e surgem como uma oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de bares e restaurantes, sendo um diferencial que pode destacar o candidato durante a procura por uma vaga de emprego.

Quando se trata de resultados, tanto os alunos quanto os empregadores podem observá-los na prática. É o que diz Gabriel Pinheiro, proprietário da Villa Roma Pizzaria, em São Paulo, e empregador de uma das alunas do curso. “A capacitação fez uma grande diferença no desempenho da nossa funcionária. A qualidade do atendimento ao cliente é um fator fundamental e houve uma melhora significativa”.

Felipe Mira, proprietário do Terraço Pizza Bar em Ribeirão Preto, também aprovou os resultados obtidos por sua equipe após a conclusão do curso. Quatro de seus funcionários, em diferentes graus de experiência, passaram pela capacitação. “Para alguns foram muitas informações novas e para os outros foi um resgate de habilidades e conhecimentos que acabaram se perdendo. Todos retornaram estimulados e já colocaram em prática o conteúdo que aprenderam”, conta. “O curso é muito completo e ainda tem a vantagem de ser gratuito. Melhorou nossa rotina de trabalho e eu recomendo”, afirma o empresário.

Requisitos

Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos, e os alunos devem ter disponibilidade de horário para fazer o curso presencialmente. Os selecionados para ocuparem as vagas serão chamados por ordem de inscrição. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (11) 99954-7595.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom