Estrada rural no Recanto das Emas é recuperada

Equipes do GDF Presente executaram melhorias na via de acesso ao Núcleo Rural Monjolo, que foi muito danificada pelas fortes chuvas que caíram

O atoleiro que tomou conta do Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas, foi consertado esta semana em uma ação emergencial do programa GDF Presente. A vila, onde residem cerca de 500 famílias, estava com o acesso praticamente interrompido para veículos, com o caminho inseguro para pedestres. Foi o resultado das fortes chuvas que caíram na capital. Uma equipe de dez trabalhadores recuperou 500 metros da estrada de chão que leva até a área rural, que fica a 5 km da região central do Recanto das Emas.

Máquinas atuaram no trecho de estrada de terra da região | Foto: Divulgação/GDF Presente

Para nivelar a pista, foram utilizadas seis toneladas de resíduos da construção civil (RCC), material doado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e sobras de asfalto triturado. “Recebemos a demanda de moradores da comunidade que não conseguiam passar com os carros; a via foi tomada por buracos e estava bastante escorregadia”, conta o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes.

Quatro caminhões, uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira foram o maquinário usado para o nivelamento da pista. Homens do polo e da Administração Regional do Recanto das Emas levaram dois dias para finalizar o serviço.

Declive na via dificulta

O declive acentuado na pista, lembra o administrador da cidade, Wanderlei de Jesus, favorece as enxurradas na localidade. “Como a pista é bastante inclinada, as águas descem com muita força danificando demais a estrada, mas agora a trafegabilidade está de volta e os carros voltaram a passar normalmente”, observa. “Nosso objetivo é retornar lá no próximo mês e executar outras medidas para conter a água, como quebra-molas e ‘peitos de pombo’ que também dão resultado.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom