HCN celebra a marca de 500 partos humanizados

Na unidade, as gestantes contam com diversidade de terapias e total apoio de uma equipe multiprofissional


O Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN) bateu recentemente a marca de 500 partos realizados na maternidade. A unidade é referência em obstetrícia na região norte do Estado, priorizando o bem-estar das pacientes e seus bebês. As equipes de profissionais da unidade são treinadas e preparadas para oferecer um tratamento com segurança e qualidade, voltado para um padrão de atendimento humanizado.

O número de 500 partos foi alcançado com o nascimento do bebê Luiz Henrique dos Santos Silva, filho de Lucilene Pires dos Santos, moradora do município de Alto Horizonte. E o ano de 2023 começou na maternidade com a chegada das gêmeas Helena e Heloísa, em 1ª de janeiro, com o parto humanizado de Tchayane Alves dos Santos, moradora do município de Mara Rosa.

No HCN, as futuras mães têm à sua disposição diversas terapias que ajudam no alívio do desconforto pélvico, ocorrido pelas dores provocadas com as contrações do trabalho de parto. O tratamento usa métodos não farmacológicos que incluem exercícios com aparelhos específicos, aromaterapia, hidroterapia, musicoterapia, entre outros cuidados que confortam e estabilizam fisicamente e mentalmente a mulher nesse momento tão especial da sua vida.

São atividades importantes que ajudam no resultado positivo do tratamento, pois trazem o relaxamento para as parturientes, que recebem o apoio de uma equipe multiprofissional composta por médicos obstetras, fisioterapeutas, enfermeiros obstetras e psicólogos. Esse tipo de conduta está em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde, que garante a todas as mães a melhor forma de indução durante o processo de parto.

Maternidade humanizada

As gestantes que são atendidas no HCN recebem orientações sobre o aleitamento materno, cuidados com os prematuros, além de valorização e incentivo ao parto natural. Desde a entrada das pacientes no Pronto Socorro até a alta, quando a criança já sai registrada em cartório, tudo é pensado e planejado com o intuito de acolher as mulheres e suas famílias com dignidade e respeito.

A maternidade do HCN possui 3 salas cirúrgicas, 6 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), 5 salas de parto e pós-parto (PPP), camas especiais, sanitários individualizados, música ambiente e área externa para caminhada. A população conta com uma estrutura preparada para oferecer o que há de melhor na especialidade de obstetrícia na região norte de Goiás.

“Nós fazemos o nosso melhor e tenho certeza que estamos escrevendo uma história inovadora, apoiada nas melhores tecnologias para atender essa região”, afirma Marcelo Ramos, gerente assistencial do HCN, ressaltando que o índice dos 500 partos é resultado da dedicação da diretoria e de todas as equipes da unidade, que trabalham em conjunto para oferecer a excelência em atendimento no HCN.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom