Sardinha toma posse como deputado distrital

Em solenidade realizada no gabinete da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no início da tarde desta segunda-feira (02), Reginaldo Sardinha tomou posse como deputado distrital pelo Partido Liberal (PL)

Foto: Pedro Oliveira.

O parlamentar assume em razão da licença do deputado Daniel Donizet (PL) para exercer o cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente e Proteção Animal do DF, que participou da cerimônia, assim como o deputado Roosevelt Vilela (PL).

Sardinha agradeceu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) e ao deputado Donizet pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho. “O PL é a uma bancada forte, vamos continuar o trabalho em prol do serviço público e da comunidade do DF. Inclusive neste ano vamos inaugurar a revitalização do Cruzeiro Center e também a reconstrução do Skate Park, no Octogonal, o primeiro do DF apto para competições nacionais e internacionais. Além disso, como mais um fruto do nosso trabalho, a Octogonal será a terceira cidade a ter iluminação totalmente em LED, junto com o Cruzeiro e o SIG”, afirmou Sardinha.

Formado em direito com pós-graduação em direito penal e processo penal, Reginaldo Sardinha ingressou na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio de concurso público em 1999. Também foi diretor do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Em 2015, foi chefe de gabinete da Administração Regional do Cruzeiro e, no ano seguinte, nomeado Administrador Regional da do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Entre 2019 e 2022, exerceu cargo de deputado distrital e durante o mandato foi eleito por duas vezes presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Já no segundo biênio da 8ª Legislatura, foi eleito para o cargo de terceiro-secretário da Mesa Diretora (2021/2022). Nas eleições de 2018, obteve 6.738 votos. Já nas eleições de 2022, alcançou 20.107 votos, ficando na primeira suplência do PL.

O presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), afirmou que “o deputado Sardinha é um colega de profissão e certamente vai dar continuidade ao grande trabalho que realizou com os excelentes projetos apresentados”.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom