Advogado e escritor usa histórias da Bíblia em livros de amparo e estímulo para o cotidiano das pessoas


Dr. Flavio Varela Torres lança sua terceira obra "Segredos de Jó", que se pauta nos percalços da vida do  personagem, para ajudar as pessoas a superarem os desafios da vida e entender como a dependência e comunhão com Deus é algo essencial  


Foi pensando em unir a sua vida de advogado e empresário à sua atuação como pastor que o Dr. Flávio Varela Torres começou a escrever livros focados em transmitir uma mensagem de auxílio, consolo e direcionamento para as pessoas. No próximo dia 14 de fevereiro, ele lança "Segredos de Jó", terceiro título da série, que conta com "Segredos de José do Egito" e "Segredos do Rei Davi". O evento de lançamento acontece no Shopping Bougainville, com noite de autógrafos e venda de um box especial com os três livros.

A série é resultado da vontade do Dr. Varela Torres em conversar com seus colegas advogados, empresários, e o público em geral em uma linguagem acessível, até mesmo aos que não tem uma vivência religiosa. "Eu percebia que se eu chamasse os amigos para o culto, tinha uma certa resistência, mas se fosse para um café e uma conversa de negócios, eles iam, então achei que seria uma boa ideia usar as histórias da bíblia como exemplo prático para a realidade deles", diz o escritor.

Em "Segredos de Jó", o autor revisita uma das figuras mais conhecidas da Bíblia. Um homem muito rico que teve sua fé provada por Deus com perdas irreparáveis, como os filhos, a saúde e o dinheiro. Contudo, não se deixou abater pelas crises e manteve sua fé íntegra.

Em uma análise profunda do sofrimento dele, Dr. Flavio traz mais que reflexões, mas apresenta ensinamentos práticos para o dia-a-dia, como não desistir ao primeiro sinal de cansaço, ou como descobrir onde está a causa dos problemas. "Muitas das vezes precisamos ser como Jó. Nos virar do avesso e entender onde está a causa dos nossos problemas, sem questionar a Deus", assinala Dr. Flavio.


 
O autor explica que o Livro de Jó mostra uma realidade que transforma o lugar de conforto em experiências para crescimento espiritual, e em sua interpretação, Dr. Flávio revela os segredos desse homem de fé inabalável.  "Meu objetivo  é que as pessoas entendam esses momentos e apliquem os ensinamentos na vida, seja profissional ou pessoal".

"O meu desejo, ao comentar a história de fé de Jó, é que possamos ter a expectativa viva de que, mesmo que não tenhamos acesso às razões – o famigerado "porque" – o Senhor tem tudo sob controle, e fará aquilo que lhe aprouver, para nos lapidar e abençoar, se assim for o seu objetivo eterno e soberano" -  Dr. Flávio Varela Torres.

Quem assina o prefácio é Abraão de Almeida, Mestre em Teologia pelo Seminário Unido, no Rio de Janeiro e Doutor em Divindade honoris causa pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas, de Campinas e diz: " O Dr. Flavio Varela Torres aceitou o desafio de se debruçar sobre algo realmente grande".


  

Sobre o Dr. Flavio Varela Torres
É natural de Recife/PE, bacharel em Direito pela Faculdade de Maurício de Nassau, (Recife / P E ), advogado, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil,  pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro/RJ), especialista em Direito Condominial e Consultoria Estratégica Empresarial, advogado Diretor do escritório Varela Torres Advocacia.  Empresário, professor na pós-graduação do Instituto Foco de Pós Graduação (IFPG), professor da Rede Juris Escola Juridica, Youtuber do canal @dr.flaviovarelatorres, escritor de livros, escritor de artigos para revistas e portais jurídicos, palestrante e apresentador do programa de TV Varela Torres - Momento Jurídico (Rede Capital de Comunicação).

Pastor evangélico na igreja Assembleia de Deus Catedral da Família, casado com a Dra. Deborah Varela Torres, pai do Gabriel, Davi e Sarah.

Autor da Série: Segredos de José do Egito, Segredos do Rei Davi e Segredos de Jó.

Ficha técnica
Livro: Segredos de Jó
Editora:  Cruz
Autor: Dr. Flávio Varela Torres
Onde comprar:
Livro impresso pelo site: https://www.lojavarelatorres.com.br
E-book pelas plataformas Hotmart e Amazon

Serviço
Noite de Autógrafos - Lançamento do livro  Segredos de Jó
14 de fevereiro de 2023
19h
Shopping Bougainville - Goiânia - GO - 3º piso


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom