Alimentação no carnaval: derivados da farinha de trigo garantem energia aos foliões

 Com a chegada do carnaval, é importante pensar não somente na fantasia, mas também nos cuidados que o corpo precisa para aproveitar as comemorações

Chegou uma das épocas mais animadas do ano: o carnaval. E diante de tantas festas e bloquinhos de rua, é preciso manter a energia para aproveitar a diversão com disposição. Pensando nisso, a farinha de trigo Mirella, do Grupo Ocrim reforça a importância dos carboidratos na alimentação, antes, durante e depois da folia, e também indica uma receita prática e saudável.

Para começar os dias de festa da melhor forma, um café da manhã reforçado é indispensável. E para combinar os diferentes grupos de alimentos, ele deve conter uma variedade de opções, como leite, pães, cereais, biscoitos, queijo e frutas.

Além de cereais, cos derivados da farinha de trigo oferecem o principal combustível para o fornecimento de energia às células do corpo: a glicose. Pratos de massa, por exemplo, podem ser consumidas no almoço ou jantar. Já nas pausas para um lanche, uma boa opção são panquecas caseiras.

E mais: a glicose presente nessas fontes de carboidratos também auxiliam o processo de absorção do álcool pelo organismo. Isso ocorre porque elas diminuem em aproximadamente três vezes a velocidade de absorção do álcool, quando comparado a uma situação de consumo com o estômago vazio. Então, antes, durante e depois de ingerir bebidas alcoólicas, a melhor sugestão é estar bem alimentado.

Para ajudar os foliões a se divertirem com mais disposição, a Mirella separou uma dica de receita fácil e saudável. Confira:

Panqueca de cenoura

Ingredientes:

1 xícara de chá de farinha de trigo Mirella
1 xícara de chá de leite
2 ovos
2 cenouras médias cozidas e picadas
 
1 colher de café de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e cozinhe a mistura em uma frigideira, de ambos os lados, até formar as massas de panqueca. Recheie com a proteína de sua preferência.

Além de nutritiva, a panqueca possui um fácil armazenamento e pode ser consumida em qualquer refeição ao longo do dia.

Sobre a Ocrim

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.

http://www.ocrim.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom