BovExo e Coopercitrus firmam aliança digital para gestão sustentável da pecuária

 Agritech promete multiplicar o lucro do produtor rural em até 10 vezes, por meio de gerenciamento eficiente das atividades

A BovExo e a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais firmaram uma aliança digital para auxiliar os produtores rurais cooperados no desenvolvimento de uma produção sustentável, unindo a expertise do time de especialistas da cooperativa com a tecnologia ofertada pela agritech, focada na análise de dados para planejamento e gestão de performance da pecuária brasileira.

A parceria leva ao campo um aplicativo que permite que o cooperado escolha uma dieta lucrativa conforme as condições reais do rebanho, além de possibilitar o monitoramento em tempo real dos animais de alto e baixo desempenho e apresentar o ponto ideal de abate e venda, sempre com o acompanhamento técnico da equipe Coopercitrus.

Com esta gestão eficiente, a agritech promete multiplicar o lucro do produtor rural em até 10 vezes. “O grande fantasma da baixa rentabilidade na pecuária existe por conta de decisões enviesadas. O que os nossos algoritmos fazem é justamente otimizar o processo decisório para extrair o lucro máximo”, explica o CEO da BovExo, Paulo Dancieri.

Além de elevar os lucros, a ferramenta também oferece indicadores de sustentabilidade. “Um processo mais eficiente emite menos carbono e gera mais lucro. Nossa ferramenta ajuda a mostrar o quão sustentável o pecuarista é ao, por exemplo, otimizar a sua estratégia de dieta para diminuir as emissões de carbono”, enfatiza o CEO.

A parceria vai ao encontro da estratégia da Coopercitrus, segundo o gerente de pecuária, Enaldo de Carvalho. “Na busca incessante por eficiência produtiva, é necessário investir em tecnológicas que garantam direcionamentos assertivos. Em sinergia com a missão e com a visão da cooperativa, a BovExo vem somar na busca de resultados sustentáveis aos cooperados por de soluções que agregam valor ao seu negócio”. 

Sobre a BovExo

Uma plataforma inovadora com algoritmos precisos, conhecimento zootécnico e indicadores de performance que auxiliam o pecuarista na comparação de cenários, tomada de decisões e resolução de problemas. Criada por profissionais que conhecem a fundo a pecuária brasileira e por especialistas em tecnologia. Mais informações: www.bovexo.com.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom