Campanha educativa alerta para cuidados no trânsito durante a folia

Objetivo é chamar a atenção dos foliões sobre as consequências da combinação de álcool e direção


Foto: Pedro Oliveira.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) iniciou, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, ações que reforçam a importância da conscientização no trânsito nos períodos pré-carnaval e durante a tradicional folia. O objetivo da campanha é chamar a atenção dos foliões sobre as consequências  da combinação de álcool e direção e orientar condutores  sobre atitudes que garantam um trânsito mais seguro.

O DER realizou blitz em Samambaia nesta segunda-feira; ação será feita também em Vicente Pires e Sobradinho | Foto: Rafael César

As ações pré-carnaval foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (13), na altura do km 69 da Estrada Parque Contorno (DF-001), em frente ao 3° Distrito Rodoviário do DER, em Samambaia, onde foram registrados 300 atendimentos e entregues materiais educativos.

As atividades terão sequência nesta quarta-feira (15), às 9h30, em Vicente Pires, no km 6 da Estrada Parque Taguatinga (DF-085). Na quinta-feira (16), no mesmo horário será realizada blitz na DF-003, km 1, Sobradinho. A estimativa é que cerca de mil pessoas sejam orientadas durante as operações nas rodovias.

Leia também
Carnaval está de volta e promete levar 1,5 milhão de pessoas às ruas do DF

Quatro dias depois será iniciada a campanha Carnaval Consciente. Os educadores estarão presentes no Bailinho do Terraço Shopping para dar orientações de segurança no trânsito.

Já no feriado de carnaval, terça-feira (21), a equipe estará no Bloco Baratinha. E no sábado (25) tem a Ressaquinha de Carnaval, no Boulevard Shopping. Somadas as ações nos centros comerciais e no tradicional bloco carnavalesco infantil, são esperados, aproximadamente, cinco mil atendimentos.

"Durante o Carnaval, aumenta a possibilidade de acidentes de trânsito associados à embriaguez. O nosso intuito é conscientizar sobre os perigos da combinação álcool/direção e suas consequências, que podem ser fatais", reforça a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom