Carnaval: para quem vai ficar em casa, preparativos exigem planejamento

Comprar com antecedência gera mais tranquilidade e economia para quem vai descansar no Carnaval 

O primeiro Carnaval de fato depois do auge da pandemia está chegando e mesmo com a alta no comércio do turismo, algumas famílias devem aproveitar o feriado prolongado para descansar. O país do Carnaval, como é conhecido mundialmente, espera movimentar mais de R$ 8,1 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a segunda maior já arrecadação dos últimos 11 anos, ficando atrás somente de 2020, quando o valor chegou a R$ 8,47 bilhões.

 

Embora não seja feriado nacional, o Carnaval acontece neste ano nos dias 20 e 21 de fevereiro, com as festividades já começando no domingo, dia 19. A quarta-feira de Cinzas, que cai no dia 22, também pode ser ponto facultativo em boa parte do país. “Mesmo com o fim das restrições sanitárias, muitas pessoas vão aproveitar para ficar em casa, seja descansando, conferindo as atrações pela televisão ou celebrando com a família e os amigos, com refeições saborosas”, afirma o gerente do Supermercado Comper do Gama, no Distrito Federal, Rossano Noleto Costa.


 


A dica para quem não vai colocar o bloco na rua é planejar as compras com antecedência, já que muitos preferem não enfrentar o trânsito ou a movimentação nas ruas, com os foliões e os blocos tradicionais de Brasília. Alguns itens podem ser práticos nos dias de maior movimentação, como bebidas, petiscos, frutas, verduras e legumes.

 

As cervejas e refrigerantes, bem como os vinhos ou sucos, não podem faltar. Com as altas temperaturas, comprar com antecedência, além de econômico, garante bebidas frescas, prontas para o consumo. Entre os petiscos, as azeitonas, os queijos e frios, como presuntos e salames, são estratégicos para ter ao alcance a qualquer momento. 


Vale apostar também nos congelados, como salgados ou pizzas



Com um bom estoque de legumes, quem prefere uma alimentação equilibrada, pode preparar quitutes mais naturais, como palitinhos de cenoura, ou combinar tomates com queijo e harmonizar com cervejas, vinhos ou sucos. As frutas vão garantir o equilíbrio, além de serem uma boa saída para o preparo de sucos e batidas. E se o Carnaval em casa tem a participação dos pequenos, nada mais justo que reservar chocolates e sorvetes para alegrar a criançada.

 

Onde encontrar - As lojas do Comper no Distrito Federal, funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Nos dias de Carnaval, o horário seguirá normalmente. Em Brasília as unidades do Comper ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom