CIEE/PR oferece cursos gratuitos de qualificação profissional com acessibilidade em Libras


Os cursos são gratuitos e estão disponíveis para pessoas acima de 14 anos
Créditos: divulgação

Com a novidade, diferentes modalidades dos cursos presenciais oferecidos em Curitiba (PR) contam com intérprete em sala de aula

Referência para jovens que buscam a inserção no mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está oferecendo uma série de cursos gratuitos voltados para a comunidade e com acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

São diferentes opções para quem deseja se qualificar: Produção de Texto; Auxiliar Administrativo; Informática Básica, Telemarketing, entre outras. As aulas, com um intérprete, são presenciais e realizadas em Curitiba, no Espaço de Capacitação e Cidadania - Ed. Fernando Fontana (R. Dr. Faivre, 398 - Centro). 

“Essa iniciativa reforça o propósito do CIEE/PR de trabalhar pela inclusão e ampla qualificação de quem busca uma oportunidade profissional. Ao disponibilizar um intérprete em sala de aula, o CIEE/PR promove uma aprendizagem mais efetiva e aberta a todos. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para garantir a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade na nossa sociedade”, comenta a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin.

Os Cursos Livres são realizados pelo CIEE/PR durante todo o ano com o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Qualquer pessoa com idade acima de 14 anos pode participar, e todos oferecem certificação. 

As inscrições devem ser feitas via Portal do Estudante, no site do CIEE/PR (www.cieepr.org.br), na aba “Cursos Livres”. As modalidades com intérprete de libras estão indicadas no portal da entidade. Mais informações também podem ser solicitadas pelos telefones (41) 3313-4300 (moradores de Curitiba e da região metropolitana) e 0800 300 4300 (para demais cidades do estado).

 

Sobre o CIEE/PR

Há 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom