Deputada Paula Belmonte surge como renovação política na Câmara Legislativa (DF)

Como federal, só para as áreas da saúde, educação, infraestrutura e entidades sociais do DF destinou até o momento mais de R $17,4 milhões. Ficha limpa foi eleita por três anos como melhor parlamentar da capital. Como distrital será presidente da Comissão de Fiscalização, uma das mais importantes na CLDF.  



Fotos: Victoria Duarte. 

A deputada Distrital Paula Belmonte (Cidadania-DF), é apontada como um dos nomes para renovar a Câmara Legislativa (DF). Isso se deve a sua forte atuação e experiência na Câmara dos Deputados, e sua interlocução junto a diversos órgãos e entidades, tanto no âmbito nacional quanto local.

Formada em administração de empresas, sua trajetória como empreendedora contribuiu para levar sua experiência no setor privado para o serviço público, e sua iniciativa deu resultados. Como deputada federal foi eleita por três anos como melhor parlamentar do DF, como distrital, será presidente da Comissão de Fiscalização, uma das mais importantes na CLDF.

Paula Belmonte também se destacou na CPI do BNDES, que investigou os empréstimos bilionários feitos pelo Banco a países da América do Sul e África, ganhando projeção nacional em sua atuação firme e obstinada. A parlamentar destinou emendas para a construção de uma creche, um Centro de Pesquisa em Primeira Infância na Universidade de Brasília (UnB), e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB). Propôs e coordenou a criação da primeira Comissão Externa dedicada à Primeira Infância no Congresso Nacional, além de nunca ter usado de sua cota parlamentar para o uso de passagens aéreas, telefonia, veículos e divulgação de atividade congressista.

Paula Belmonte defende os direitos das crianças e adolescentes, a fiscalização, transparência e bom uso do dinheiro público, além de contribuir e dedicar às pautas de empreendedorismo e geração de emprego e renda para à população.

"Antes mesmo de ter alguma pretensão política, eu já visitava as cidades do DF conhecendo vários projetos sociais e as principais demandas das comunidades. A diferença é que hoje além de ouvir a população, busco propor soluções e projetos para melhoria e qualidade de vida das pessoas, incentivando o empreendedorismo, e a geração de emprego e renda", ressalta Paula Belmonte.

Trabalho
Paula Belmonte ainda menina vendia brigadeiros na escola onde estudava na Asa Norte, e, aos 16 anos, conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada em uma empresa da cidade.  Estudar Administração foi um caminho natural nessa trajetória que transformou seu olhar na gestão da coisa pública.

"Tive meu primeiro emprego formal aos 16 anos. Sempre fui focada e obstinada pelo trabalho, há mais de 20 anos sou gestora e empresária, e sei que minha experiência vai fazer a diferença para ser uma deputada atuante na Câmara Legislativa do DF. Meu trabalho é em prol de quem mais precisa, propondo políticas públicas eficazes e que vão impactar diretamente na qualidade de vida da população", enfatiza a deputada.

  Confira algumas das suas bandeiras:

- Defender os direitos das crianças e adolescentes;

- Defesa da fiscalização, transparência e bom uso do dinheiro público;

- Incentivo ao empreendedorismo e geração de emprego e renda para à população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom