Detran realizará interdições no trânsito durante eventos de Carnaval

Agentes de trânsito farão o controle de tráfego para garantir fluidez e evitar acidentes


Devido aos eventos de carnaval que ocorrerão a partir dessa sexta-feira (17), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) fará alterações em algumas vias do Distrito Federal. Serão ao todo 73 eventos em que as equipes de fiscalização estarão presentes para garantir que as pessoas que participarão dos eventos possam se deslocar com mais facilidade e evitar que locais onde ocorrerão as festas gerem engarrafamentos.

O Detran-DF atuará em diversos locais nas regiões de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Estrutural, Guará II, Jardim Botânico, Planaltina, Riacho Fundo, São Sebastião, Sudoeste e Taguatinga. Além de interdições nas vias próximas a alguns eventos, os agentes de trânsito atuarão no controle do tráfego de veículos, na travessia dos pedestres e na fiscalização de infrações.


Parque da Cidade
Muitos blocos de carnaval que estarão com controle de tráfego realizado pelas equipes do Detran/DF ocorrerão no Parque da Cidade. Por isso, é importante que o condutor reduza a velocidade e tenha atenção à circulação de pedestres na via de contorno durante todos os dias de festa. Sobretudo, nas proximidades do estacionamento 12, próximo ao Parque Ana Lídia, e Praça das Fontes.

No domingo (19), entre 13h e 20h30, as equipes realizarão o controle de tráfego no Bloco Baratinha, que contará com público estimado de 40 mil pessoas. O evento ocorrerá no estacionamento 12 do Parque da Cidade que permanecerá fechado durante todo o período. Haverá controle de travessia de pedestres em frente ao evento e na Via S2 para facilitar o acesso dos pedestres ao local. Ainda no domingo, as equipes do Detran-DF também atuarão nas imediações do Carnapati, que será realizado no estacionamento 9, das 8h às 18h.

Na segunda-feira (20), no estacionamento 12, entre 13h e 20h, o controle de tráfego será realizado para garantir a segurança dos participantes do Bloco Baratona. O evento também tem um público estimado de 40 mil pessoas e contará com equipes de fiscalização para auxílio na travessia de pedestres. Na terça-feira (21), no mesmo local, o evento será promovido pelo Bloco PCD Portadores da Alegria, das 13h30 às 20h30.

Nas proximidades da Praça das Fontes, o Detran-DF atuará para garantir a segurança dos participantes da Plataforma da Diversidade, no dia 20, das 14h às 22h, e no dia 21, das 14h às 21h.

Asa Sul
As equipes de fiscalização de trânsito do Detran-DF também atuarão em diversos eventos na região da Asa Sul, como no Setor de Autarquias Sul (SAS) e Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). Os agentes também farão o controle do tráfego no Setor Carnavalesco Sul, localizado nas quadras 2, 3, 4 e 5, do Setor Comercial Sul (SCS), onde haverá festividades de carnaval de sexta-feira (17) até terça-feira (21), sempre das 16h às 22h.

Ceilândia
Nos dias 18 e 19/2, das 15h às 23h, o bloco Menino de Ceilândia promoverá o carnaval no estacionamento do Fórum, na CNM1, em Ceilândia Centro. A previsão é que, nos dois do evento, 22 mil pessoas participem da festa. Os agentes de trânsito estarão nas imediações para garantir a fluidez do tráfego na região.

Taguatinga
No sábado (18), as equipes do Detran-DF também estarão no Pistão Norte, em Taguatinga promovendo a segurança no trânsito dos participantes do bloco Mamãe Taguá. A festa deve ocorrer das 13h30 às 20h30 e a expectativa é que reúna 12 mil pessoas.

Asa Norte
O Detran-DF atuará na organização do trânsito durante vários eventos na região da Asa Norte, entre eles, o bloco Encosta que Cresce. A festa ocorrerá na 907 Norte, entre o Autódromo e o Detran, e tem estimativa de reunir 35 mil pessoas, no domingo (20), das 15h às 20h.

De sexta-feira (17) a terça-feira (21), das 18h às 22h, haverá evento de carnaval na Praça dos Prazeres, no Setor de Autarquias Norte, atrás do Comércio da 201 Norte. No local, será destinada área específica para embarque e desembarque, além de vagas reservadas para táxis, atrás do Banco do Brasil.

Os agentes atuarão no evento Quadradim da Folia, que acontecerá atrás da Arena BRB – Nilson Nelson, das 14h às 3h, auxiliando na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, além de coibir infrações de trânsito, principalmente as de estacionamento irregular e direção sob efeito de álcool.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom