Operação Força Conjunta flagra 89 condutores alcoolizados na primeira noite de festas de carnaval

Detran, PM, DER e PRF abordaram 777 veículos na operação, em oito pontos distintos na região do Plano Piloto na noite de sexta (17) e madrugada deste sábado (18)


Foto: Pedro Santos.

Entre a noite de sexta-feira (17) até a madrugada deste sábado (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal coordenou a 21ª edição da Operação Força Conjunta, uma ação integrada entre os órgãos de trânsito do DF: Detran, PM, DER e PRF.

A operação ocorreu simultaneamente, em oito locais distintos na região do Plano Piloto e teve como foco principal fiscalizar condutores que participavam de festas de carnaval.

Durante as operações, os agentes e policiais abordaram 777 veículos, flagrando 89 condutores foram dirigindo sob o efeito de álcool, sendo dois deles encaminhados à delegacia por apesentar teor alcóolico considerado crime. As equipes flagraram ainda: 09 inabilitados, 22 condutores com a CNH vencida há mais de 30 dias e 111 autos de infração foram lavrados por infrações diversas. Ao final da operação, 28 veículos foram removidos ao depósito.

O Diretor-geral do Detran, Marcelo Portela, destaca a importância desta integração entre as forças de segurança viária nesse período de carnaval: “A operação Força Conjunta, além de promover uma integração entre os órgãos de trânsito do DF, mostra o comprometimento de todos que trabalham no trânsito em fazer que esse período de carnaval seja seguro para todos. Todos juntos para assegurar à população um carnaval da paz.”

Ao todo, participaram da 21ª edição da Operação Força Conjunta, 150 agentes e policiais distribuídos em 40 viaturas operacionais de quatro rodas, guinchos e uma aeronave.




Força Conjunta

A Força Conjunta tem periodicidade mensal e cada edição fica sob a coordenação de uma das quatro instituições integrantes. Além de fiscalizar infrações de trânsito, como alcoolemia ao volante e direção perigosa, por exemplo, as operações também visam combater crimes que envolvem o uso de veículos, em especial o tráfico de drogas e entorpecentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom