Sarzedo recebe evento com samba e teatro gratuito com entrada franca


A cidade de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe o evento multicultural 2023 – O Ano da Sustentabilidade, que abordará a consciência ambiental de maneira lúdica na sua programação. Realizada pelo Instituto João Ayres, a iniciativa acontece este sábado, 04 de fevereiro, a partir das 17h, no Museu de Sarzedo (Praça da Estação, Sarzedo, MG), com show e apresentação teatral com entrada franca.

Ao longo do ano de 2022 os alunos da Escola Estadual Professora Nilza Bergman participaram de uma Oficina Extensiva de Teatro e Música e no evento será apresentado o espetáculo final da Oficina. Todo o espetáculo teatral foi produzido com cenário reciclado cujo texto aborda a história de Tistu, O Menino Do Dedo Verde, cujo seu dedo verde que guardava no polegar um segredo: fazer nascer o verde em tudo que tocava. Após o espetáculo, Robson Batata sobe ao palco com a sua banda, Panela do Batata, que toca clássicos do samba. 

Acompanhe a programação

17h – Abertura dos portões e início dos brinquedos.

18h – Distribuição de pipoca e algodão doce

19h - Intervenção Circense

19h30 – Espetáculo Teatral "Tistu, O Menino Do Dedo Verde"

20h30 – Show Musical de Samba "Panela do Batata"

22h30 – Fechamento dos portões

Sinopse do espetáculo:

O menino do dedo verde é Tistu, um menino diferente de todo mundo, que morava na cidade de Mirapólvara, cujo pai era dono de uma fábrica de canhões e consequentemente Tistu herdaria a direção daquela fábrica quando crescesse. Um dia ele conhece as desordens da cidade e aos poucos vai descobrindo as proezas do polegar que guardava um segredo: fazer nascer o verde em tudo que tocava.

O encantamento e consciência ambiental estão presentes nesta montagem, na dramaturgia, no talento dos atores, nas músicas, cenário e figurinos, celebrando e reverenciando o esplendor da natureza.      

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA) é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Governo Federal. Fundado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o IJA busca em todos os seus projetos de difusão a formação de plateia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Sobre o TCS Sarzedo

O Terminal de Cargas de Sarzedo, fundado no ano de 2006, surgiu com o propósito de oferecer uma nova e atrativa opção ao mercado logístico multimodal. Operamos como um dos principais canais de exportação e mercado interno de minério de ferro, ferro gusa, coque de petróleo e carga geral. O TCS tornou-se referência de qualidade no transporte ferroviário e na estocagem de cargas. Atualmente é a maior operação rodoferroviária do Estado de Minas Gerais, atendendo principalmente as minerações do complexo Serra Azul e do Quadrilátero Ferrífero, maior produtora de minério de ferro do Brasil.

 

Serviço:

Evento Multicultural:  2023 – O Ano da Sustentabilidade

Classificação etária: livre

Entrada Franca

Sábado, 04 de fevereiro de 2023

Horário – 17h às 22h30

Local – Museu De Sarzedo \ Praça da Estação De Sarzedo

Endereço – Rua Eduardo Cozac, 292, Centro, Sarzedo, MG

Programação

17h – Abertura dos portões e início dos brinquedos.

18h – Distribuição de pipoca e algodão doce

19h - Intervenção Circense

19h30 – Espetáculo Teatral "Tistu, O Menino Do Dedo Verde"

20h30 – Show Musical de Samba "Panela do Batata"

22h30 – Fechamento dos portões

 

Patrocínio - Terminal De Carga De Sarzedo

Realização – Instituto João Ayres

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom