Sesc-DF atenderá mais de 6 mil famílias por meio de uma única arrecadação de alimentos para o Programa Mesa Brasil

Em apenas 15 dias o Programa Mesa Brasil Sesc arrecadou mais de 51 mil kg de alimentos por meio da parceria com o Metrópoles Sports. Os mantimentos recebidos serão agora distribuídos a 6 mil famílias do Distrito Federal, que estão em situação de vulnerabilidade social. O Mesa Brasil é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina. O projeto se uniu ao Metrópoles para recolher alimentos na entrada dos jogos e os repassarem para diversas instituições de caridade.


Foto: Felipe Menezes

A finalidade do Programa é garantir o direito humano à alimentação, na perspectiva de inclusão social. "Nesse momento o objetivo do programa de banco de alimentos Mesa Brasil é cadastrar novos doadores e parceiros, de forma a atender ainda mais pessoas, trabalhando no combate à fome e à insegurança alimentar no Distrito Federal. Desta forma a gente consegue mudar um pouco a realidade de quem mais precisa", ponderou diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo.

O Mesa Brasil Sesc é um banco de alimentos que tem dois principais objetivos, minimizar o desperdício de alimentos no país e contribuir para a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Essa quantidade de doações é muito importante, porque faz com que a gente consiga entregar alimento de qualidade para maior número de pessoas. Colocando alimentos de excelente qualidade na mesa de quem mais precisa, através das instituições cadastradas no Mesa Brasil", ressalta Cláudia Vilhena, coordenadora do Mesa Brasil DF.

Mais sobre o programa
São 20 anos contribuindo para a segurança alimentar no Brasil. No Distrito Federal o Programa fechou o ano de 2022 com 321 instituições cadastradas que atendem mais de 96 mil pessoas. Foram doados 1.400.000 kg de alimentos que vieram de 171 parceiros doadores.

Por meio de acordos de parceria com grandes indústrias, empresas e redes de supermercado, utiliza-se de alimentos que perderam o valor comercial, sem perder o valor nutricional. Esses alimentos são coletados e distribuídos para as doações.

Para se cadastrar no Programa Mesa Brasil Sesc, Clique e saiba mais:  www.sesc.com.br/mesabrasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom