Soluções para silagem e manejo sanitário em confinamento serão destaque no 2º Dia de Campo BCA

Biogénesis Bagó apresenta soluções em evento, que será no dia 10 de fevereiro, em Bandeirantes (MS)



O portfólio de produções para silagem e manejo sanitário para confinamento da Biogénesis Bagó será apresentado para pecuaristas, técnicos, produtores rurais, estudantes e integradores no próximo dia 10 de fevereiro, na 2ª edição do “Dia de Campo BCA: integração lavoura x pecuária intensiva”, na Fazenda Santa Laura, em Bandeirantes (MS).

Participando pela primeira vez do evento, a empresa de biotecnologia especializada em saúde animal vai expor, de forma prática, sua linha completa de soluções voltadas para a sanidade do confinamento e de conservação de alimentos representada pelos inoculantes para silagem da linha Magniva, que é produzida pela Lallemand Animal Nutrition e comercializada pela Biogénesis Bagó no Brasil.

“No evento, vamos compartilhar o que estendemos como mais relevante e tecnológico no que tange conservação de alimentos e sanidade de confinamento. Esse pacote de soluções ajuda muito o pecuarista a produzir cada vez mais e melhor”, aponta o Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha.

Com o aumento das exigências por programas sanitários que atendam os pecuaristas durante todo o período de confinamento, a equipe da Biogénesis Bagó vai apresentar o protocolo sanitário da companhia, que envolve o Kit Adaptador - que otimiza a produtividade dos animais -, vacinas como a respiratória BIOPOLIGEN HS e orientações para o sistema de ronda sanitária. “Todo este ciclo conta com o suporte de uma linha de antibióticos e anti-inflamatórios, que auxiliam na recuperação dos animais em caso de adoecimento durante o confinamento”, reforça Hespanha.

O Gerente acrescenta que a companhia quer mostrar no Dia de Campo as diversas tecnologias desenvolvidas para auxiliar o produtor a obter mais eficiência produtiva na pecuária. “A expectativa é que ocorra uma grande troca de informações, fomento da tecnologia e que possamos encurtar a distância entre os fabricantes, que detém essas tecnologias, e os produtores. Queremos contribuir com os melhores índices para a pecuária”, destaca.

Silagem em tempo real

A companhia destaca no Dia de Campo a linha de inoculantes para silagem Magniva, que será apresentada de forma prática pela equipe da Lallemand Animal Nutrition, com a realização da inoculação em um silo do tipo bolsa com o Magniva Platinum 1, que age com duas espécies de bactérias heteroláticas, a L. hilgardii CNCM I-4785 e L. buchneri NCIMB 40788.

“Esse é um dos produtos de destaques no portfólio da Lallemand, pois possui uma nova bactéria chamada L. hilgardii que foi lançada recentemente em todo o mundo. Além disso, o produto também inocula com uma alta quantidade de bactérias por grama de silagem, proporcionando maior produção do ácido acético e maior proteção da silagem contra a ação de microrganismos deterioradores, principalmente fungos leveduras”, explica o Gerente Técnico da Lallemand na América do Sul, Mateus Castilho.

Castilho será um dos palestrantes do ciclo de apresentações técnicas que ocorrem ao longo do Dia de Campo. A apresentação destacará as estratégias para produção de silagem de alta qualidade e será realizada próximo ao silo de mombaça, localizado na área da fazenda, que estará aberto para que o público possa discutir sobre as etapas do processo, desde o cheiro da silagem, temperatura, tamanho de partículas, vedação e qualidade, armazenamento e painel para a retirada do silo.

“A silagem vem ganhando importância cada vez maior no sistema de produção de proteína animal, sendo utilizada como recurso tanto para atividade do confinamento como também para retirar o animal do pasto e não sobrecarregar a pastagem. As fazendas de cria e recria, que hoje têm uma produção avançada tecnicamente, estão usando a silagem como ferramenta para melhorar os índices reprodutivos durante a estação de monta. Se antes era uma estratégia mais utilizada na etapa de confinamento, hoje ajuda na melhora do escore corporal das vacas nas estações de monta nas fazendas mais tecnificadas, um processo que acredito que ganhará cada mais espaço”, salienta.

Saiba mais sobre o 2º Dia de Campo BCA

Com mais de mil inscrições já realizadas, o “2º Dia de Campo BCA: integração lavoura x pecuária intensiva” será realizado pela Burgi Consultoria Agropecuária na Fazenda Santa Laura, localizada em Bandeirantes (MS). A propriedade é referência na Região Centro-Oeste em integração de lavoura-pecuária, produção de silagem e soja, além de cria, recria e engorda.

Proprietário da fazenda e sócio consultor da Burgi, Guilherme Fonseca explica que o evento conta com apresentações técnicas voltadas para o manejo de pastagem, suplementação de bovinos, silagem, produção de soja, reprodução e melhoramento genético e dados meteorológicos. Além das explanações técnicas, serão promovidas palestras com temas exclusivos e a participação de empresas que atuam no setor.

“Vamos receber produtores de 18 estados, além de pecuaristas, estudantes e técnicos em uma área de 1.232.347 hectares. O Dia de Campo conta com um circuito dinâmico, composto por oito estações técnicas que recebem palestrantes do mais alto nível para abordar temas que estão muito presentes na rotina do campo”, ressalta Fonseca.

Serviço

2º Dia de Campo BCA: integração lavoura x pecuária intensiva

Data: 10 de fevereiro de 2023

Para conhecer o evento acesse: https://www.burgi.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/burgiconsultoria/

Facebook: https://www.facebook.com/burgiconsultoria/

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom