Abrigo Flora e Fauna recebe doações de clientes do Comper

 Cheque foi entregue no valor de R$ 35.155,70 arrecadados por meio do Troco Solidário da rede de supermercados

Cuidar de cães e gatos em situação de risco, vítimas de abandono ou maus-tratos. A Associação Protetora dos Animais Abrigo Flora e Fauna, que atua na cidade do Gama (DF), comemora a doação do Troco Solidário para manter o trabalho da entidade. O projeto, que arrecada contribuições dos clientes nos Supermercados Comper, somou o volume de R $35.155,70, entregue em cheque nesta terça, dia 14. As doações foram feitas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A Associação abriga em torno de mil bichos, entre cães e gatos. O trabalho vai desde o resgate nas ruas, tratamento de doenças, vacinação e castração. Além disso, também colabora fornecendo vacina, ração, tratamento médico veterinário e castração para famílias carentes. Atualmente a instituição é mantida exclusivamente por meio de doações e de trabalho voluntário.

“Esse tipo de iniciativa ajuda muito as entidades que participam. Conseguimos mobilizar um número maior de pessoas para colaborar e muitas ainda não conheciam a entidade e descobriram o abrigo por conta dessa campanha do Comper. Essa ajuda na divulgação é essencial para nós”, comemora o vice-diretor Wellington Fabiano Anjos Soares.

A entidade conta que o consumo mensal aproximado de ração é de 7 toneladas por mês para os cachorros e 2 toneladas por mês para os gatos. As doações do projeto custeiam a alimentação, além das despesas com médico veterinário, medicação, castração, vacinação e produtos de limpeza para os canis e gatis, sem falar nas contas de água, utilizada para o consumo e a limpeza dos animais.

“O propósito do Grupo Pereira é contribuir com a transformação das pessoas e do ambiente ao nosso redor. O Troco Solidário é uma iniciativa que motiva o time de colaboradores e os clientes a ajudar quem precisa. E isso tem um valor imensurável para nós, de mover essa engrenagem positiva na sociedade”, conta Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

Nas lojas do Comper as doações são arrecadadas a cada dois meses, o que totalizam seis entidades beneficiadas por ano.  A próxima edição do Troco Solidário da Rede Comper já está em vigor. A instituição que receberá as doações dos meses de março e abril será a Associação Crianças Carentes Nova Canaã, de Ceilândia, atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Cliente solidário 

O Troco Solidário desde 2007 já arrecadou R$16 milhões de reais, que foram repassados a 524 instituições de caridade, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas pelas entidades cadastradas junto ao Grupo Pereira, nos estados onde está presente. Para participar, o cliente que paga em dinheiro, cartão ou com o Vuon Card pode optar, no final da compra, em doar seus centavos do troco para as instituições pré-cadastradas.

Fotos: Divulgação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom