Com investimentos para uma suinocultura mais tecnificada, Topigs Norsvin promove "Conexão Tecnológica"

 Série de eventos reuniu na última semana funcionários de granjas parceiras da empresa para aprimoramento técnico



A Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, reuniu na última semana clientes para o “Conexão Tecnológica”. Os eventos foram realizados em Xanxerê (SC) e em Campinas (SP).

Investindo em uma suinocultura cada dia mais tecnificada e próxima a quem atua no campo, o objetivo do evento, que tem o cunho extremamente técnico, é promover o desenvolvimento dos profissionais que trabalham nas granjas parceiras da Topigs Norsvin, principalmente os que fazem parte do programa Connect. Este é um modelo de relacionamento único no setor suinícola brasileiro e baseado no B2B, ou business-to-business. A Topigs Norsvin foi a primeira empresa no Brasil a implantar um programa de benefícios aos clientes do setor.

Lançado em 2016, o Programa Connect retorna aos clientes parte dos investimentos com genética em ações personalizadas e objetiva oferecer ao suinocultor e seus colaboradores uma estrutura que permita acesso a informações e técnicas que privilegiem o seu negócio, cursos e treinamentos presenciais e a distância, além de consultorias, viagens técnicas, uniformes para as granjas e conteúdos técnicos de treinamento para toda a equipe. “Esse programa tem um papel fundamental, pois cria a possibilidade de a empresa ajudar seus clientes a extrair o máximo do seu produto, trazendo soluções que criam valor para o negócio”, explica o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil, Adauto Canedo Jr. “A Topigs Norsvin tem a cultura de investir em seus clientes. Entendemos como um dos principais pilares a capacitação dos funcionários e este trabalho ajuda muito a gerar o resultado esperado com a nossa genética”, disse.

Segundo ele, participam hoje do Connect clientes que são modelos e referência no segmento. “São desenvolvidos treinamentos específicos, com planos de negócios e toda a ação com os clientes é programada. Elas têm o objetivo de apresentar a evolução da genética e o que ela representa financeiramente na granja”, explicou Canedo.

Conexão Tecnológica promove avanço técnico na suinocultura

Os temas principais debatidos nos encontros para o Conexão Tecnológica foram o melhoramento genético, manejo reprodutivo, gestão de oportunidades, manejo alimentar da fêmea TN70 e fatores associados à mortalidade de porcas.

Em três dias de eventos, dois em Xanxerê e um em Campinas, a empresa promoveu discussões e análises para melhoria do trabalho feito no campo.

Segundo a Gerente e Proprietária da Granja Ianni, Ângela Cristina Ianni, o Conexão Tecnológica foi muito didático e proveitoso. “De forma prática, o evento mostrou claramente como um dos principais pilares da suinocultura, a genética, pode nos auxiliar a atingir todo o potencial zootécnico e os resultados produtivos”, ressaltou.

Para o Gerente Geral do Grupo Água Branca, Denílson César da Silva, este foi um grande espaço para a troca de informações com outros produtores e com os responsáveis técnicos da Topigs Norsvin. “Somos clientes da empresa há muito tempo e sempre participamos, pois o encontro sempre promove novos horizontes para a melhoria de nossos resultados”, apontou.

O médico-veterinário Caio Zácaro, do Grupo Cabo Verde, participou pela primeira vez do Conexão Tecnológica. “O encontro abriu espaço para uma nova visão sobre a produção, gerando maior proximidade e possibilidade de melhorias”, destacou.

O Presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos, Valdomiro Ferreira Júnior, destacou o papel da Topigs Norsvin para o desenvolvimento da suinocultura. “Acreditamos na Topigs Norsvin como empresa, pois ela nos entrega qualidade. Ela vende uma genética altamente alinhada com a demanda do consumidor. Estamos em uma grande cadeia, que é o agronegócio, e a empresa tem claramente o seu foco de atuação não somente em nós, suinocultores, mas no consumidor final e suas exigências”, disse.

João Vítor Ferreira, Encarregado da Produção do Sítio Bom Retiro, profissional que ainda está em formação no Curso Técnico em Veterinária, apontou os diferenciais do evento. “Foi de extrema importância. Fiquei surpreso com o nível profissional das discussões e o evento mostrou claramente o avanço da suinocultura rumo ao futuro”, disse.

Já o Gerente da Granja Santa Rita, Silvanei Donizette Machado, apontou como destaque as análises sobre como a genética influencia na qualidade da carne. “Principalmente no marmoreio da linha Duroc. É grande o investimento da Topigs Norsvin com o olhar ao futuro da atividade”, apontou.

Já Edvar Peixoto, da Agrofito, também participante pela primeira vez do evento, destacou o preparo dos profissionais presentes. “Fiquei muito impressionado como em uma única palestra podem surgir informações que podem mudar todo o resultado final da produção com ajustes finos”, afirmou.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 12 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom