Diante de casos de Influenza Aviária na América do Sul, Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023 será 100% virtual

 O objetivo é a preservação do status sanitário da avicultura brasileira diante dos recentes casos de Influenza Aviária em países vizinhos ao Brasil.



Após uma reunião com os membros do corpo técnico e diretoria da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas, ficou decidida a alteração no modelo da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023, que será 100% de forma on-line nos dias 09, 10 e 11 de maio. O objetivo é a preservação do status sanitário da avicultura brasileira diante dos recentes casos de Influenza Aviária, na América do Sul, em países vizinhos ao Brasil.  Até a presente data, a Colômbia, o Equador, a Venezuela, o Peru, o Chile, o Uruguai, a Argentina e a Bolívia já registraram a enfermidade.

De acordo com Diretor-Presidente da FACTA, Ariel Mendes, a mudança do modelo da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023 é para evitar o trânsito de materiais biológicos e pessoas, inclusive de estrangeiros provenientes de países afetados ou com casos da enfermidade. “Há o risco de transmissão e como somos uma entidade focada no trabalho avícola, é natural que mudemos neste momento nosso evento para preservar o status sanitário da avicultura”, afirma. “Estamos totalmente alinhados com as demandas do mercado e com a legislação vigente”, destacou.

Segundo a FACTA, a agenda do evento contemplará os principais temas buscando a garantia da estruturação e evolução e, cada vez mais concreta, da avicultura. “Nosso objetivo com a Conferência se mantém: a formação dos profissionais ligados a avicultura. Para tal, contamos com corpo técnico da entidade para avaliar aspectos sobre sanidade, mercado, tecnologia e legislação, por exemplo”, afirma Mendes.  “Além dos cuidados para evitar a entrada do vírus da Influenza Aviária no Brasil, os temas como biosseguridade, Salmonella, atualização e legislação sobre doenças bacterianas estarão presentes”, diz.

O evento contará ainda com um painel todo voltado às questões ESG (Environmental, social, and corporate governance -  Governança ambiental, social e corporativa). Nele, serão abordados assuntos como gestão de resíduos da indústria avícola, a remuneração e manutenção de integrados, a visão da agroindústria, das cooperativas e também do setor de postura comercial.

Sobre a FACTA

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas - FACTA - é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco o fomento e a difusão de conhecimento e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom