Dyogo Machado assume liderança de Negócios e Marketing da Gênica

 Executivo chega com a missão de expandir as negociações e o posicionamento da marca no Brasil

A Gênica, uma empresa 100% brasileira especializada em bioinsumos, anuncia a chegada de Dyogo Machado como Chief Commercial Officer (CCO). O executivo tem como missão fazer a expansão de negócios da empresa, além de liderar as estratégias de marketing, fortalecendo a marca no mercado e contribuindo para uma agricultura cada vez mais regenerativa.

Formado em engenharia agronômica pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e com um MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Machado possui mais de 13 anos de atuação no setor agro brasileiro em empresas de grande porte, nas áreas de marketing, negócios de sementes, defensivos agrícolas, nutrição de plantas e biossoluções, além de ter liderado a área de novos negócios ligados à agricultura regenerativa em uma importante companhia agrícola do País.

"É muito gratificante integrar essa competente equipe e somar esforços em prol de uma agricultura cada vez mais sustentável.  O produtor brasileiro tem sido protagonista a nível global em adoção ao uso de produtos biológicos, é uma grande honra fazer parte desta evolução. Ajudar o agricultor a cuidar do solo, das plantas, das pessoas, preservando a natureza, inclusive, fazendo com que ela contribua em favor da produtividade, é o trabalho que vamos potencializar aqui na Gênica”.

Para o CEO da empresa, Marcos Petean, a entrada e contribuição de Machado são fundamentais no objetivo de continuar posicionando a Gênica como uma das principais agentes no processo de evolução da agricultura nacional e como uma plataforma completa em soluções para a realização dessa atividade de forma regenerativa.

"Estamos cada vez mais presentes nas propriedades agrícolas do país como fornecedores de soluções para a evolução sustentável da agricultura em solos brasileiros. Trazer um profissional como Dyogo para a nossa equipe, sem dúvida, é um ganho para toda a cadeia produtiva, desde a indústria de bioinsumos até o campo", salienta.

Machado afirma, ainda, que a trajetória da Gênica chama sua atenção pois, "em menos de 10 anos de existência, podemos notar uma evolução muito expressiva da empresa, tanto no que diz respeito ao portfólio robusto, incluindo sementes de cobertura, proteção de culturas, saúde do solo e altíssima tecnologia de formulação, quanto ao desenvolvimento desses produtos nas principais culturas e regiões do país. Além disso a Gênica investiu muito ao longo desse tempo em pesquisa. Com certeza nosso pipeline vai surpreender e contribuir muito ao agricultor e a natureza", encerra.

Sobre a Gênica 

Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. 

Em seu portfólio, a Gênica oferece soluções regenerativas que desempenham um importante papel na construção de sistemas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.

Mais informações: https://genica.com.br/.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom