Eventos da Aviagen América Latina exploram o futuro da avicultura

 120 clientes de 19 países da América Latina discutiram temas que impactam a indústria avícola



Dois importantes eventos no calendário da Aviagen® América Latina foram realizados na cidade de Nova Orleans, no estado da Luisiana, EUA: o Aviagen Latin America Association (ALAA), para clientes de avós na região; e a sexta edição do Aviagen Training Conference – América Latina (ATC-LA) para clientes de avós e matrizes. Ambos os eventos reuniram 120 representantes das principais empresas avícolas de 19 países da América Latina. A cada dois anos, a Aviagen América Latina realiza os eventos em um local diferente do mundo para atualizar os clientes Ross® 308 AP e Arbor Acres® Max sobre as últimas inovações, tendências e orientações sobre o manejo de lotes.

América Latina: principal player no cenário avícola global

A América Latina desempenha um papel significativo na indústria avícola global, respondendo por aproximadamente 19% da produção de aves, 15% do consumo e exportação de 33% de toda a carne de frango do mundo. Em 2022, a América Latina produziu 108,1 milhões de matrizes, o que representa 18,2% da oferta mundial.

"A América Latina tem vantagens competitivas em relação a outras regiões por fornecer carne de frango saudável e sustentável, posicionando-se como uma fonte segura na produção de alimentos. Além disso, é uma região com forte perspectiva de crescimento", afirma Ivan Pupo Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

“Cada edição do ATC-LA oferece uma plataforma para compartilhamento de ideias e uma rica troca de experiências entre os profissionais avícolas de diferentes países”, acrescenta Mario Sergio Assayag, gerente técnico regional da Aviagen América Latina.

Troca de informações entre a cadeia produtiva

Os clientes de avós da Aviagen se reuniram durante o ALAA em 12 e 13 de março, para trocar conhecimentos e ideias sobre manejo, nutrição e biossegurança.

Após este evento, entre os dias 13 e 18 de março, os produtores de avós e matrizes da América Latina se reuniram para o ATC-LA, participando de um programa abrangente sobre os principais tópicos que afetam a indústria avícola, tais como manejo de machos e fêmeas para otimizar resultados, maximizando o desempenho em áreas-chave, tendências em genética de aves, nutrição de matrizes e frangos de corte, desafios metabólicos em lotes de matrizes, monitoramento de lotes, avaliação de vacinas e controle de doenças.

Liderado por especialistas internacionais da Aviagen, além de acadêmicos e consultores americanos, o programa do ATC-LA também abordou tendências de mercados emergentes, criação para o bem-estar e sustentabilidade, a evolução genética e seus benefícios para o agronegócio, o futuro do processamento de aves em um mundo globalizado e tendências globais na saúde avícola em um momento de grandes desafios sanitários.

“Valorizamos esta oportunidade de nos reunir com nossos clientes da América Latina e fornecer-lhes o que há de mais moderno para garantir seu sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. Esperamos recebê-los novamente em nossa próxima edição do ATC-LA em 2025”, enfatiza o gerente de marketing da Aviagen América Latina, Fábio Carnevale.”

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom