Grunner apresenta soluções tecnológicas para melhorar a qualidade biológica do solo no Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol

 Aliando eficiência operacional com menor baixo impacto ambiental, as Smart Machines contam com três modelos voltados paras os setores canavieiro, florestal e de grãos

A eficiência e os ganhos de produtividade com auxílio de tecnologias agrícolas na colheita de cana-de-açúcar serão apresentados nos dias 8 e 9 de março, na cidade de Ribeirão Preto (SP), pela Grunner, durante o 7º Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol. Participando do evento, que é um dos principais do setor sucroenergético do país, a companhia vai expor suas soluções que contribuem para a preservação do solo nas produções de cana.

Com uma parceria exclusiva com a Mercedes Benz, a Grunner conta com três linhas de máquinas agrícolas – conhecidas como Smart Machines, que se apresentam como alternativas para a redução nos custos e no aumento na produtividade dos canavieiros, além de diminuir as emissões de carbono no processo agrícola.

O CEO da Grunner, Denis Arroyo fala sobre o desenvolvimento do projeto que proporciona menos pisoteio na linha de planta, com equipamentos nove toneladas mais leves, na comparação com os tratores, por meio de pneus mais estreitos, de alta flutuação e georreferenciado com direção autônoma.

“Após diversas análises, entendemos que o que buscávamos era a sustentabilidade do solo, a não compactação e o respeito ao canavial. O que antes nasceu como um caminhão modificado, se tornou uma máquina agrícola que traz inúmeros benefícios para o produtor, embarcando com o uso de tecnologias na palma da mão”, enfatiza Denis Arroyo. 

As Smart Machines têm sua performance constituída pela Grunner com treinamentos e operações e manutenções; entregas técnicas com a utilização de tecnologias; e acompanhamento de KPIs com resultados operacionais. Presente em seis estados brasileiros, a companhia conta com comissários, postos avançados e especialista que auxiliam os clientes durante o pós-venda.   

Soluções para colheita

A Grunner também estará presente na programação de palestras técnicas do evento, com a participação do CEO, Denis Arroyo, no “Painel da Colheita: métodos e controle e pisoteio”, que será realizado no dia 9 de março, a partir das 11 horas.  

Com foco em debater a complexa e necessária dinâmica entre plantas e microrganismos na produção de cana, Arroyo irá destacar as soluções que a companhia tem para garantir as boas práticas na produção de cana, preservando o solo e o sistema radicular das plantas, sem prejudicar as relações benéficas entre plantas e microrganismos (simbiose).

“Nossa linha de máquinas agrícolas garante a precisão do controle de tráfego na lavoura por meio da utilização do piloto automático, que guia os equipamentos dentro das áreas cultivadas, distinguindo área de tráfego e linhas de cana. Queremos manter os rizomas da cana colhida, preservar os canteiros com a densidade do solo sem impedir o crescimento do novo sistema radicular e garantir uma adequada relação de micro e macroporos no solo, fornecendo água e ar para as plantas e os microrganismos”, destaca o CEO da Grunner.

Aliando eficiência operacional com baixo consumo de combustível e manutenção, as Smart Machines contam com três modelos: o ATR, utilizado para operação no transbordo da colheita da cana; o ASP, com foco na aplicação de adubos líquidos e vinhaça; e o ADS - que será exposto no DATAGRO - trabalha na distribuição de sólidos.

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom