HELM do Brasil terá calculadora de CO² no Show Safra em apoio a iniciativa de evento Carbono Neutro

 Pela primeira vez, o Show Safra se posiciona como evento Carbono Neutro para medir quantidade gerada de emissões para compensação futura



Para reforçar o seu comprometimento com a sustentabilidade ambiental, a HELM do Brasil terá, em seu estande no Show Safra, uma Calculadora de CO² para medir a quantidade gerada de emissões durante o evento. A ação da HELM do Brasil também é uma forma de apoiar a iniciativa do Show Safra em se posicionar, pela primeira vez, como um evento Carbono Neutro. A edição deste ano será realizada entre os dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde (MT).

Durante os dias do evento, a Calculadora de CO², que estará no estande da HELM do Brasil, irá medir o CO² do deslocamento de seu público, além do seu próprio staff. Ao terminar o Show Safra, a empresa fará a compensação de carbono voluntária, comprando créditos certificados de carbono.

Além da calculadora, a HELM do Brasil terá um link de acesso ao portal online de emissões, chamado “Carbonômetro”. Esse painel mostrará os dados de emissões coletados em tempo real.

“Para nós, da HELM, contar com essa novidade em nosso estande no Show Safra é uma forma de reforçar a nossa cultura corporativa de sustentabilidade e de preservação ambiental”, afirma o presidente da HELM do Brasil, Sebastian Lüth.

A organização do evento, além da medição por meio da mobilidade do público e staff, ficará responsável por medir as emissões também de toda a geração de resíduos produzidos durante o Show Safra, segundo explicação da representante de vendas da Ororo Sistemas, Elisandra Kronbauer. A Ororo é a empresa que está oferecendo esta solução sustentável para a organização do evento e expositores.

Diversidade de soluções HELM no Show Safra

Além desta novidade sustentável em seu estande, a HELM do Brasil também levará, no Show Safra, seu portfólio em diversificação agrícola. Entre os seus produtos, o destaque é o fungicida Proteus®, específico para a plantação de soja, e que conta com uma formulação balanceada com dois ingredientes ativos – um multissítio e um sistêmico. Por sua composição, um dos principais benefícios do Proteus® é a eficiência no manejo de ferrugem asiática.

Outro fungicida que estará em destaque no evento é o Previnil®, cuja formulação já é referencial no mercado, além da confiabilidade. Já entre os herbicidas, a empresa levará no Show Safra, o Allus®. O produto é voltado para cultura de soja com aplicação em pré-emergência para eliminar plantas daninhas.

Para a empresa, o Allus® é um herbicida que é referência no manejo de plantas daninhas para a lavoura de soja. Produto único no mercado brasileiro, desenvolvido para atender às necessidades dos agricultores do país. É uma ferramenta excepcional para controle das plantas daninhas em pré-emergência, possibilitando o início da lavoura livre de competição.

Entre as soluções na gestão rural, a HELM apresentará no evento a plataforma SKYFLD®. Trata-se de uma ferramenta de precisão criada para ajudar dos pequenos a grandes produtores rurais a conhecerem a variabilidade existente em suas áreas, além de permitir que empresas familiares e consultores de todo o país possam monitorar o campo por satélite e fazer a gestão dos insumos de forma fácil e rentável.

Show Safra

O Show Safra é um evento realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, considerado o coração da maior região produtora de grãos do País. É um evento com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio. O Show Safra reúne as culturas da safra principal e segunda safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além da atuação no segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada.

Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

 

Serviço

Show Safra 2023

De 21 a 24 de março

Rodovia MT 449, Km 8 – Lucas do Rio Verde (MT)

https://www.showsafra.com.br/  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom