Pianista brasiliense, Ana Ferreira conduz recital na Embaixada Portuguesa

Ana Ferreira, pianista e professora da Escola de Música de Brasília, conquistou o público da Embaixada de Portugal em recital no dia 14 de março. O evento ocorreu em ocasião do lançamento do livro Memórias em Tempo de Amnésia, de Álvaro Vasconcelos, encerrado com uma sequência de grandes obras brasileiras interpretadas pela pianista, que surpreendeu ao incluir, inspirada pela temática do livro, uma obra moçambicana no estilo marrabenta. A versão pianística da obra moçambicana, do compositor Stewart Sukuma, encantou o público presente. 

A agenda de 2023 da pianista está agitada, com diversos recitais, além de suas apresentações semanais no restaurante Oscar, no Brasília Palace Hotel, todas as quintas, sextas e sábados às 20h. Ana Ferreira é bacharel em piano erudito e mestre em performance musical pela UnB, e já fez alguns recitais na embaixada de Portugal, incluindo apresentação para o premier português por ocasião da pose do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ana também atua como professora de piano erudito na Escola de Música de Brasilia e toca toda quinta, sexta e sábado no Restaurante do Oscar, do Brasília Palace, sempre às 20h.

Instagram: @anaferreira.piano

Fotos: Ivano Bellino (@ivanobellino_ph)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom