Projeto Talentos de Minas apresenta Bruna Lipiani e o curioso Pão de Queijo com Frango com Quiabo

A Nenety Eventos valoriza os artistas mineiros e realiza uma iniciativa que se torna uma verdadeira vitrine cultural. A produtora dos maiores eventos do estado está por trás do projeto Talentos de Minas, patrocinado pela Gasmig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e iniciado na última semana, com um show do Celso Moreira. NA última segunda-feira, (27), mais um episódio foi liberado e a música sertaneja será representada pela cantora Bruna Lipiani, revelação nacional recebida no palco pelo jornalista e apresentador Heberton Lopes, que mostrou ainda uma Cozinha Show, com a cozinheira Ana Jac, com o típico Pão de Queijo recheado de frango com quiabo. Os vídeos são disponibilizados no YouTube e podem ser acessados a qualquer hora.

De acordo com Cristiano Nenety, produtor de eventos e diretor da Nenety Eventos, o projeto Talentos de Minas foi idealizado para ser apresentado de forma on-line para que todo o país possa ter acesso ao que os mineiros fazem de melhor, a cultura. "Quando fomos realizar a curadoria do evento, pensamos em diversificar e trazer artistas de variados segmentos, com sertanejo, pagode, MPB e outros ritmos. Do virtuoso violão de Celso Moreira, passando pelo frescor do feminejo da Bruna Lipiani, o samba do Pedrão do Cavaco, o Pagode das Minas, com sua pegada irreverente e inovadora, a junção inspiradora de Lu Toledo e Valter Saty, as grandes revelações Alisson Alves e Moisés Navarro e a estourada Gabi Martins fizeram do nosso projeto uma verdadeira vitrine de talentos. E para literalmente dar um tempero a toda essa mistura, trouxemos as deliciosas cozinhas show, que estão bem interessantes e curiosas", revela.

Assista ao episódio com a cantora Bruna Lipiani: https://youtu.be/vU3DXHl1Whs

Para celebrar a gastronomia de Minas Gerais

Cristiano Nenety revela que a dinâmica das apresentações musicais e das cozinhas show foram pensadas de forma que fique atrativo para o público. "A cada episódio, o jornalista Heberton Lopes apresenta o artista e no meio da exibição musical ele provoca o participante a escolher um item da gastronomia mineira, que é mostrado em seguida. Eu acompanhei as gravações e garanto que quem estiver assistindo vai ficar com água na boca", diz.

Para representar diferentes regiões de Minas Gerais com os seus diversos sabores, chefs e cozinheiros trouxeram pratos deliciosos. A doceira Kátia Garcia mostrou como é feito o canudinho de doce de leite, iguaria típica de Tiradentes. Já o chef Alisson Viana apresentou um clássico de Araxá, a ambrosia.

A cozinheira Kelma Zenaide fez uma truta deliciosa, típica de Itamonte, com acompanhamentos que expressam a sua identidade na gastronomia. E é claro que o tradicional tropeiro, de Belo Horizonte, não poderia deixar de marcar presença e foi deliciosamente preparado pela Ana Lúcia.

Reduto dos mais premiados queijos de Minas Gerais, São Roque de Minas foi representada pelos chefs Milza Soares e Vicente Ramos. Eles deram um uso de dar água na boca ao icônico queijo minas, que também é matéria prima do tradicional pão de queijo, que nas mãos da cozinheira Ana Jac, ganhou um recheio de frango com quiabo para remeter à mineiridade expressa em Ouro Preto. E a canjiquinha, lá de Gonçalvez, também marcou presença, pelas mãos do chef especialista em comidas exóticas, Juliano Caldeira, que trouxe como acompanhamento a bochecha de porco.

Palestras

O jornalista Heberton Lopes conversou com o produtor de eventos Cristiano Nenety, que conduziu uma palestra sobre os bastidores dos maiores eventos de Minas Gerais. "O bate papo foi incrível e pudemos perceber o quão complexo é a realização de shows e festivais. O Nenety contou um pouco da sua história e matou curiosidades sobre como é o dia a dia de um profissional de eventos, quais são os desafios enfrentados e até mesmo revelou algumas situações inusitadas que passou", comenta o apresentador.

Além de ser apresentador e conduzir o projeto Talentos de Minas, Heberton Lopes também é assessor de imprensa e está à frente do Grupo Balo, agência referência em relacionamento com jornalistas em Minas Gerais. Ele palestrou sobre a sua atuação. "A ideia foi passar, de forma bem sintetizada, como é importante para o produtor de eventos estabelecer o relacionamento com os veículos de comunicação. Expliquei alguns termos relacionados à minha área de atuação e tentei explicitar como é de fato o trabalho de um assessor de imprensa", revela. 

A produtora cultural Nina Morena, que é graduada em Agronomia, com mestrado em Agroecologia, também participou do projeto. Na palestra, ela explicou como a compostagem doméstica pode ser útil. "Sou uma entusiasta da agroecologia e estudiosa da compostagem. Realizo oficinas com crianças para que essa cultura seja disseminada e tenhamos menos resíduos orgânicos descartados nos lixões. Além de dar destino ao que seria coletado pelas empresas de limpeza pública, temos como resultado um adubo 100% orgânico. É preciso pensar e praticar a sustentabilidade e ter uma composteira doméstica pode ser o primeiro passo", diz a especialista.

Programação

27/03 (segunda-feira), às 20h

Show: Bruna Lipiani

Cozinha show: Ana Jac apresenta o pão de queijo com quiabo

31/03 (sexta-feira), às 20h

Roda de conversa com Cristiano Nenety sobre produção de eventos

03/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Pagode das Minas

Cozinha show: Kátia Garcia com canudinho de doce de leite

10/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Lu Toledo e Valter Saty

Cozinha show: Juliano Caldeira com a canjiquinha acompanhada pela bochecha de porco

14/04 (sexta-feira), às 20h

Roda de conversa com Nina Morena sobre compostagem doméstica

17/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Alisson Alves

Cozinha show: Kelma Zenaide com a deliciosa truta

24/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Moisés  Navarro

Cozinha show: Alisson Viana com a ambrosia

28/04 (sexta-feira), às 20h

Roda de conversa com Heberton Lopes sobre assessoria de imprensa para eventos

01/05 (segunda-feira), às 20h

Show: Pedrão do Cavaco

Cozinha show: Ana Lúcia com o tradicional tropeiro

08/05 (segunda-feira), às 20h

Show de Gabi Martins

As exibições serão realizadas no canal da Nenety Eventos no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG84M6LRtQb--hcIn3HxRWg

 

Serviço:

Projeto Talentos de Minas

Programação on-line de 20 de março a 08 de maio no YouTube da Nenety Eventos

Link para o canal: https://www.youtube.com/channel/UCG84M6LRtQb--hcIn3HxRWg

Realização: Nenety Eventos

Patrocínio: Gasmig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom