Projeto Talentos de Minas exibe série com artistas mineiros e destaca a gastronomia típica


Com o objetivo de mostrar e valorizar os artistas da música mineira, a Nenety Eventos realiza, de 20 de março a 08 de maio, a primeira edição do projeto Talentos de Minas, com importantes nomes de variados segmentos da música que projetam o estado para todo o país. Com o patrocínio da Gasmig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a iniciativa apresenta ainda curiosas "cozinhas show", com releituras de clássicos da gastronomia mineira à moda de chefs e cozinheiras que deram toques especiais para reforçar ainda mais a mineiridade nos sabores.

Com a apresentação do jornalista Heberton Lopes, a primeira temporada do Projeto Talentos de Minas elencou artistas que são referências em seus segmentos.  Celso Moreira, Bruna Lipiani, Pedrão do Cavaco, Pagode das Mina, Lu Toledo, Valter Saty, Alisson Alves, Moisés Navarro e Gabi Martins são as estrelas responsáveis por levar música e cultura para os internautas. E as cozinhas show foram conduzidas pelo apresentador com a presença de ilustres nomes da gastronomia mineira: Kátia Garcia, Milza Soares, Vicente Ramos, Kelma Zenaide, Ana Lúcia, Elisa Cunha, Ana Jac e Juliano Caldeira.

De acordo com Cristiano Nenety, produtor de eventos e diretor da Nenety Eventos, o projeto Talentos de Minas foi idealizado para ser apresentado de forma on-line para que todo o país possa ter acesso ao que os mineiros fazem de melhor, a cultura. "Quando fomos realizar a curadoria do evento, pensamos em diversificar e trazer artistas de variados segmentos, com sertanejo, pagode, MPB e outros ritmos. Do virtuoso violão de Celso Moreira, passando pelo frescor do feminejo da Bruna Lipiani, o samba do Pedrão do Cavaco, o Pagode das Minas, com sua pegada irreverente e inovadora, a junção inspiradora de Lu Toledo e Valter Saty, as grandes revelações Alisson Alves e Moisés Navarro e a estourada Gabi Martins fizeram do nosso projeto uma verdadeira vitrine de talentos. E para literalmente dar um tempero a toda essa mistura, trouxemos as deliciosas cozinhas show, que estão bem interessantes e curiosas", revela.

Para celebrar a gastronomia de Minas Gerais

Cristiano Nenety revela que a dinâmica das apresentações musicais e das cozinhas show foram pensadas de forma que fique atrativo para o público. "A cada episódio, o jornalista Heberton Lopes apresenta o artista e no meio da exibição musical ele provoca o participante a escolher um item da gastronomia mineira, que é mostrado em seguida. Eu acompanhei as gravações e garanto que quem estiver assistindo vai ficar com água na boca", diz.

Para representar diferentes regiões de Minas Gerais com os seus diversos sabores, chefs e cozinheiros trouxeram pratos deliciosos. A doceira Kátia Garcia mostrou como é feito o canudinho de doce de leite, iguaria típica de Tiradentes. Já o chef Alisson Viana apresentou um clássico de Araxá, a ambrosia.

A cozinheira Kelma Zenaide fez uma truta deliciosa, típica de Itamonte, com acompanhamentos que expressam a sua identidade na gastronomia. E é claro que o tradicional tropeiro, de Belo Horizonte, não poderia deixar de marcar presença e foi deliciosamente preparado pela Ana Lúcia.

Reduto dos mais premiados queijos de Minas Gerais, São Roque de Minas foi representada pelos chefs Milza Soares e Vicente Ramos. Eles deram um uso de dar água na boca ao icônico queijo minas, que também é matéria prima do tradicional pão de queijo, que nas mãos da cozinheira Ana Jac, ganhou um recheio de frango com quiabo para remeter à mineiridade expressa em Ouro Preto. E a canjiquinha, lá de Gonçalvez, também marcou presença, pelas mãos do chef especialista em comidas exóticas, Juliano Caldeira, que trouxe como acompanhamento a bochecha de porco.

Rodas de conversa

O jornalista Heberton Lopes conversou com o produtor de eventos Cristiano Nenety para contar um pouco sobre os bastidores dos maiores eventos de Minas Gerais. "O bate papo foi incrível e pudemos perceber o quão complexo é a realização de shows e festivais. O Nenety contou um pouco da sua história e matou curiosidades sobre como é o dia a dia de um profissional de eventos, quais são os desafios enfrentados e até mesmo revelou algumas situações inusitadas que passou", comenta o apresentador.

Além de ser apresentador e conduzir o projeto Talentos de Minas, Heberton Lopes também é assessor de imprensa e está à frente do Grupo Balo, agência referência em relacionamento com jornalistas em Minas Gerais. Ele contou um pouco da sua atuação. "A ideia foi passar, de forma bem sintetizada, como é importante para o produtor de eventos estabelecer o relacionamento com os veículos de comunicação. Expliquei alguns termos relacionados à minha área de atuação e tentei explicitar como é de fato o trabalho de um assessor de imprensa", revela. 

A produtora cultural Nina Morena, que é graduada em Agronomia, com mestrado em Agroecologia, também participou do projeto. Em conversa com Heberton Lopes, ela explicou como a compostagem doméstica pode ser útil. "Sou uma entusiasta da agroecologia e estudiosa da compostagem. Realizo oficinas com crianças para que essa cultura seja disseminada e tenhamos menos resíduos orgânicos descartados nos lixões. Além de dar destino ao que seria coletado pelas empresas de limpeza pública, temos como resultado um adubo 100% orgânico. É preciso pensar e praticar a sustentabilidade e ter uma composteira doméstica pode ser o primeiro passo", diz a especialista.

Programação

20/03 (segunda-feira), às 20h

Show: Celso Moreira

Cozinha show: Milza Soares e Vicente Gomes com o queijo minas

27/03 (segunda-feira), às 20h

Show: Bruna Lipiani

Cozinha show: Ana Jac apresenta o pão de queijo com quiabo

31/03 (sexta-feira), às 20h

Roda de conversa com Cristiano Nenety sobre produção de eventos

03/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Pagode das Minas

Cozinha show: Kátia Garcia com canudinho de doce de leite

10/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Lu Toledo e Valter Saty

Cozinha show: Juliano Caldeira com a canjiquinha acompanhada pela bochecha de porco

14/04 (sexta-feira), às 20h

Roda de conversa com Nina Morena sobre compostagem doméstica

17/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Alisson Alves

Cozinha show: Kelma Zenaide com a deliciosa truta

24/04 (segunda-feira), às 20h

Show: Moisés  Navarro

Cozinha show: Alisson Viana com a ambrosia

28/04 (sexta-feira), às 20h

Roda de conversa com Heberton Lopes sobre assessoria de imprensa para eventos

01/05 (segunda-feira), às 20h

Show: Pedrão do Cavaco

Cozinha show: Ana Lúcia com o tradicional tropeiro

08/05 (segunda-feira), às 20h

Show de Gabi Martins

As exibições serão realizadas no canal da Nenety Eventos no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG84M6LRtQb--hcIn3HxRWg

Serviço:

Projeto Talentos de Minas

Programação on-line de 20 de março a 08 de maio no YouTube da Nenety Eventos

Link para o canal: https://www.youtube.com/channel/UCG84M6LRtQb--hcIn3HxRWg

Realização: Nenety Eventos

Patrocínio: Gasmig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

 


Não contém vírus.www.avast.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom