Secretaria do Entorno do DF começa a trabalhar pela Implantação do Transporte

 A Secretária do Entorno Caroline Fleury esteve na Câmara Municipal da Cidade Ocidental recebendo demandas de mobilidade e implantação do transporte público do Entorno, a pedido do Governador Ronaldo Caiado


Foto: Pedro Santos.

A Secretária do Entorno do DF pelo governo de Goiás, Caroline Fleury, juntamente com o prefeito Fábio Correa (PP), com deputados estaduais e federais do estado de Goiás e com vereadores participaram, na manhã desta quarta-feira (09), de audiência pública sobre a Implantação do Transporte Semiurbano na Câmara Municipal da Cidade Ocidental. Assunto importante para toda população do Entorno do DF, o transporte público caótico será reformulado em qualidade e tarifa acessível, em parceria com o governo de Goiás, conectando seus municípios com as cidades do DF.

A Secretária Caroline Fleury usou a palavra na tribuna da Câmara Municipal para agradecer o apoio dos prefeitos presentes e citou os avanços que têm tomado os Municípios, trabalhando em planos de mobilidade e avançando na discussão, pensando em dar dignidade aos usuários do transporte público do entorno.

Caroline lembrou que o transporte público, que hoje está nas mãos da ANTT, é uma prioridade para o Governador Caiado. O estudo de integração do transporte é importante, o Entorno é extenso e a distância entre os Municípios está em discussão.

“Iremos, após as audiências públicas, elaborar o projeto de lei da mobilidade do Entorno, e iremos apresentar a bancada de parlamentares. A Região Metropolitana está trabalhando em parceria para solucionar problemas em comum. A Secretaria é de cada um dos prefeitos”disse Caroline.

A RME-Região Metropolitana do Entorno do DF terá os seguintes municípios contemplados com o projeto: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Criada por decreto na última quinta-feira, a região possui 1.5 milhões de habitantes.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom