Tecnoshow Comigo: Biogénesis Bagó destaca Projeto 'Boi Azul' conectando protocolo de entrada em confinamento e tecnologia de inoculantes para silagem

 Empresa prepara uma série de ações diferenciadas, como condições especiais de vendas durante o evento, que será realizado de 27 a 31 de março em Rio Verde (GO)



Tecnologias que ajudam o pecuarista a deixar sua atividade operando no “azul”, como protocolos de entrada em confinamento e inoculantes para silagem serão os destaques da Biogénesis Bagó na Tecnoshow Comigo. O evento ocorre entre os dias 27 e 31 de março, em Rio Verde (GO), organizado anualmente pela Cooperativa Comigo.

A participação da Biogénesis Bagó no evento está baseada nos seis pilares de sustentação da nova pecuária: Sanidade, Diagnóstico, Reprodução/Genética, Bem-estar animal, Sustentabilidade e Gestão. Os seis pilares conectados produzem o chamado ‘Boi Azul’.

Um dos destaques da Biogénesis Bagó na Tecnoshow Comigo são os protocolos de entrada no confinamento, importante estratégia de intensificação pecuária, que faz parte do pilar Sanidade do “Boi Azul”. Além do acompanhamento do peso dos animais, seguir alguns manejos próximos ao início do confinamento previne problemas e garante o máximo desempenho nas operações e na produtividade animal. Isso porque a intensificação no confinamento traz riscos sanitários, que, se não forem tratados de maneira estratégica, podem comprometer os ganhos.

“Alguns dos desafios mais relevantes dos animais de terminação são os metabólicos, sanitários e de manejo, que podem influenciar na mortalidade e morbidade do rebanho. Por isso, um correto e completo protocolo de entrada no confinamento é fundamental para o sucesso da estratégia de terminação e é o que apresentaremos aos participantes da Tecnoshow Comigo, assim como a importância das rondas sanitárias, procedimentos padronizados de vistoria e avaliação dos animais nos lotes que visam detectar os principais problemas nos estágios iniciais”, explica o Gerente Regional Centro-Norte da Biogénesis Bagó, Rafael Ferreira de Barros.

Tecnologia de inoculantes para silagem

Outro destaque da empresa no evento os produtos da linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem que possui uma nova bactéria desenvolvida pela Lallemand Animal Nutrition em conjunto com uma instituição de pesquisa brasileira e comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó. “A tecnologia traz maior flexibilidade para o processo de produção de silagens, pois atende as necessidades específicas de cada alimento conservado, além de possibilitar abertura antecipada dos silos e com garantia de estabilidade aeróbia. A linha Magniva ajuda a garantir uma dieta equilibrada para os animais, ajudando o produtor a controlar a qualidade do alimento fornecido e a minimizar os custos de produção”, explica o Gerente de Produto & Trade da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha.

A empresa terá condições especiais para venda da linha Magniva na Tecnoshow Comigo. “Com isso, vamos valorizar uma das regiões mais pujantes para o agronegócio do Brasil, em um evento que desponta como uma das maiores vitrines de tecnologia rural do País”, complementa Rafael Barros.

Segundo o Gerente Regional Centro-Norte da Biogénesis Bagó, a Tecnoshow Comigo é uma grande oportunidade de conhecer novas tecnologias e consolidar marcas e lançamentos. “Convido a todos a visitarem nosso estande neste que é um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, em número de expositores e visitantes”, afirma. “De acordo com os organizadores, mais de 130 mil pessoas estão sendo esperadas na feira, em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e estamos muito otimistas com a nossa participação, afirma.

A evolução de negócios nos cinco dias de Tecnoshow, ao longo destes 20 anos, é um retrato da importância do evento para o agronegócio brasileiro. “Ao levar o que há de mais moderno para a pecuária, os principais assuntos que permeiam o setor e disponibilizar isso ao alcance do produtor, a Biogénesis Bagó cumpre o seu papel de protagonista no fortalecimento do segmento, contribuindo para produzir o ‘boi azul’”, conclui Barros.

 

Serviço

Tecnoshow Comigo

Data: 27 a 31 de março

Local: Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás


Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para a saúde animal.  

Seu time é formado por uma equipe interdisciplinar altamente profissional de mais de 1.000 colaboradores em nível global, com gestão moderna, integrando 14 nacionalidades em sua matriz, filiais e representações comerciais.  

Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de diversas doenças que afetam a saúde animal. 

A companhia possui mais de 100 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina, canina e bovina, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes) e quase 1.000 registros de comercialização que chegam a mais de 60 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom