Vantagens da ordenha robotizada e tecnificação das propriedades leiteiras são destaque da Lely na Expodireto

 O evento ocorre de 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), e visitantes poderão conferir de perto o Lely Astronaut, robô referência de ordenha automatizada



A Lely, empresa que oferece soluções em automação para pecuária leiteira, terá presença no Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, focada em tecnologia e negócios voltados ao campo. De 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), os visitantes de mais de 70 países terão a oportunidade de conhecer como a ordenha robotizada tem mudado a forma de trabalho nas propriedades leiteiras do Brasil e do mundo.

Uma das principais motivações para a adoção de sistemas de ordenha robotizada é a diminuição de mão de obra especializada. Essa dificuldade se repete em todos os países, em maior ou menor escala. No Brasil, essa questão também vem sendo enfrentada por diversos produtores.

Entre os pecuaristas atendidos pela Lely, esse, inclusive, foi um dos principais motivos para investir em robôs de ordenha, seja pela redução de custos com funcionários, pela alta rotatividade de trabalhadores e/ou pela busca por melhor qualidade de vida. “O uso do equipamento oferece à propriedade não somente o bem-estar animal, mas também o humano, tendo em vista que promove melhores condições de trabalho à equipe da fazenda”, afirma o gerente comercial da Lely no Brasil, João Vicente Pedreira.

Lely Astronaut na Expodireto

Destaque no estande da Lely, o Astronaut, robô que representa um marco tecnológico para a pecuária leiteira, foi desenvolvido para permitir fluxo livre das vacas, colaborando para um baixo índice de estresse animal e melhora o ambiente de ordenha. Essa liberdade resulta em um maior tempo de alimentação e descanso, benefícios que, quando somados ao manejo e à fertilidade dos animais, trazem mais longevidade e otimização da produção.

Outra vantagem é que os dados gerados pelo sensor e atividade, em conjunto com as demais estratégias adotadas na fazenda, permitem o alcance de excelentes índices reprodutivos. Além disso, ainda por meio dos dados diários, o Astronaut possibilita a identificação precoce de doenças, indicando, por exemplo, a possibilidade de mastite ou alguma alteração metabólica nos animais.

O diretor de vendas da Lely Center Ouro Branco, Paulo Machado, conta que com o uso da automatização o produtor consegue não somente aumentar sua produção, mas também medi-la, “e, a partir disso, ele é capaz de tomar decisões mais estratégicas e assertivas.”

Em relação à participação da empresa na feira, Paulo diz que as expectativas são altas. “Além de toda a representatividade do evento, o produtor vai até lá em busca de informações, trocas e inovação, então estamos bem positivos quanto a isso. Ali é o momento que teremos para tirar dúvidas, mostrar os diferenciais das nossas soluções e alcançar diretamente potenciais clientes”, explica.

 

Sobre a Lely
A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.

Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.

Para mais informações acesse: https://www.lely.com/br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom