3 massas para aquecer os dias frios


Chef de cozinha especialista em comida italiana dá a dica de três opções de molhos e massas que são servidos em altas temperaturas e combinam com a promessa de clima dos próximos dias

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma uma frente fria que chegará ao país por meio da região sudeste, deve causar queda nas temperaturas também para Goiás. Há previsões que apontam termômetros marcando 16 °C em goiana. Clima ideal para apostar em receitas servidas bem quentes como massas regadas a muito molho e queijos.  As dicas são da chef de cozinha especializada em comida italiana, Carina Popolare. 


Para quem deseja um sabor diferente, por exemplo, Carina lista o Capeletti in Brodo,  uma sopa que une os mundos do caldo e das massas. Ela abre o livro de receitas da família e sugere um preparo especial que leva frango e legumes.  "Nada mais gostoso do que uma sopa em dias frios, que é coisa rara em Goiânia. Além disso, o Capeletti in Brodo é fácil de preparar e tem aquele toque de comida caseira, que italianos e goianos amam". 



Outra sugestão de Carina é o popular Nhoque ao molho bolonhesa: "Todo amante de massas que se preze, curte um nhoque. Isso porque ele é robusto e completado com diversos molhos. Para climas mais frios, eu aconselho o bolonhesa, já que supre a ausência da proteína que não tem no próprio nhoque". 



De acordo com a chef, outro sucesso garantido nos dias de temperatura amena é a lasanha, que nesse universo de molhos, é um dos mais democráticos. "Minha dica é a lasanha com massa de espinafre e molho quatro queijos. É uma opção perfeita, pois é suculenta e oferece um toque mais sofisticado à refeição", detalha ao lembrar que a abundância de queijos, inclusive na gratinação, que dá o toque final para um jantar mais quente.  




Todas as massas sugeridas por Carina podem ser encontradas em Goiânia no Popolare Massas e Empório (@popolaremassaseemporio), localizado na avenida 88, no Setor Sul. A casa é especializada em massas e molhos  artesanais prontos para assar ou cozinhar em casa.   

  

*Receita do Capeletti In Brodo* ( sopa de capeletti)


Para o Caldo:

300g carne de frango sem pele e sem gordura (peito se quiser mais magra)

200g carne de gado magra (paleta, ponta de peito ou músculo)

200g carne suína magra

1 cebola inteira cascada

1 cenoura inteira cascada

100g de salsão ( galhos e folhas)

1 tomate inteiro 

4 litros de água

2 folhas de louro

Sal a gosto

500g de Capeletti Popolare recheado com  frango e provolone


Modo de preparo 

Em uma panela de pressão doure as carnes com um fio de azeite.


Acrescente a folha de louro , a cebola, o tomate, o salsão, a água e um pouco de sal Deixe cozinhar na pressão por 40 a 50 minutos.

Abra a panela e coe o caldo, retirando todos os pedaços sólidos.

Prove o caldo e corrija o sal se necessário (não deixe muito salgado pois será servido com parmesão ralado depois).


Coloque o capeletti no caldo fervente em fogo médio e fique cuidando, quando eles vierem para superfície, deixe-os cozinhar por 4 a 5 minutos.


Sirva com um bom parmesão ralado e pãozinho (opcional)


Fotos: Divulgação





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom