ABBP realiza encontro com portais de notícias em Goiânia na terça (25)

Entidade que representa a mídia alternativa digital em todo o País vai reunir profissionais da imprensa goiana



Dando prosseguimento ao seu plano de expansão nacional, a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) promove, na terça-feira, dia 25 de abril, um encontro com profissionais da imprensa goiana que atuam como blogues, sites e portais de notícias. A entidade vem percorrendo os estados brasileiros organizando o segmento.

A ABBP foi fundada em 2014 na capital da República com o objetivo de organizar os veículos que atuam no jornalismo digital do País. Em Brasília, o governo do Distrito Federal cumpre a lei que estabelece o percentual de, no mínimo, 10% dos recursos da publicidade governamental anual, no âmbito da Administração Direta e Indireta, destinados para os veículos da mídia alternativa.

Nos estados, a ABBP tem proposto aos legislativos estaduais e municipais a implementação de uma legislação nos moldes da lei do Distrito Federal.

Diante do trabalho realizado pela ABBP em conjunto com os veículos associados à entidade ao longo de sua existência, os sites e portais da capital federal e dos municípios da região do Entorno do DF passaram a ser reconhecidos pelo mercado publicitário e têm ampliado a sua audiência.

O presidente da ABBP, o jornalista José Fernando Vilela, explica que a entidade tem como objetivo estabelecer uma coordenação regional no estado de Goiás para fortalecer e profissionalizar os portais de notícias e blogues. A Associação já tem coordenações instaladas em alguns estados.

"Vamos trabalhar para que Goiás também tenha a sua legislação que atenda os veículos da mídia alternativa digital, que realizam um trabalho fantástico para que a população goiana tenha acesso a informação de forma rápida e objetiva", destaca José Fernando Vilela.  

O encontro com profissionais da imprensa goiana será na próxima terça-feira, dia 25 de abril, às 17h, na Sala Gerânio, no Castro's Park Hotel, no Setor Oeste, em Goiânia.

Serviço:
Encontro da ABBP em Goiás
Dia: 25 de abril de 2023 (terça)
Horário: 17h.
Local: Sala Gerânio, no Castro's Park Hote - Av. República do Líbano, 1520 - St. Oeste, Goiânia - GO

Mais informações:
61 – 98622-9879 – José Fernando Vilela
61 – 98313-1255 – Toni Duarte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom