Alimentador para aquicultura revoluciona processo ao iniciar o trato automatizado desde a alevinagem

 Nuter estreia na Aquishow com linha de alimentadores automáticos voltados para a piscicultura



A Nuter, empresa de tecnologia para alimentação animal, estará na 12ª edição da Aquishow Brasil, a principal feira de aquicultura do país, que será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, no Instituto de Pesca em São José do Rio Preto, São Paulo. Durante o evento, a empresa lançará sua linha de alimentadores automáticos aplicados à aquicultura com sistema altamente tecnológico e versátil, podendo ser aplicado em diversos métodos de produção animal, desde a alevinagem até o cultivo final.

A solução garante maior rentabilidade para o negócio e proporciona mais tempo para a gestão da produção. Com a presença na feira, a Nuter busca apresentar ao mercado suas soluções inovadoras, que trazem ganhos significativos para a produção e contribuem para o crescimento do setor da aquicultura no país.

“Nosso sistema de alimentação automática tem muitos diferenciais. É o único que consegue iniciar o trato automatizado desde a alevinagem por trabalhar, inclusive, com rações em pó. Temos uma solução extremamente versátil e tecnológica que se adapta a qualquer sistema de produção animal.  A automação do arraçoamento ajuda a garantir o fornecimento adequado de nutrientes para os animais, melhorando o desenvolvimento e saudabilidade da criação, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade e eficiência da produção de peixes e camarões”, explica CEO da Nuter, João Benetti.


Inovação preenche lacuna do setor, aliando tecnologia e versatilidade

Com a automação na alimentação dos peixes, é possível alcançar maior uniformidade do lote, resultando no melhor desempenho da engorda e no valor final do produto. Além disso, o produtor também garante uma economia significativa nos custos de manutenção da qualidade da água e na própria nutrição, que se torna mais assertiva.

"A alimentação automatizada já é bem presente em alguns tipos de criação. Na avicultura, por exemplo, a maior parte dos galpões já são construídos com projetos voltados para automatização. Em outras espécies, o uso desse tipo de dispositivos está cada vez mais difundido e sua aplicação é cada vez mais comum, porém os custos de implantação ainda são muito altos, dificultando a aplicação desses alimentadores em criações menores, por isso ainda muitos produtores estão utilizando a alimentação manual em seu dia a dia", afirma a responsável técnica e gestora de qualidade da Nuter, Bárbara Moreno.

Os alimentadores de demanda foram um dos primeiros usados na piscicultura e na época existiam dois tipos: pêndulo e pratos submersos. Com a evolução da tecnologia, que tem sido constante no setor, diversos tipos de alimentadores começaram a surgir no mercado, mas, devido ao custo e porte dos alimentadores, a maioria deles só era viável para pisciculturas de maior porte.

Tendo em vista essa lacuna no acesso por parte dos pequenos produtores, a Nuter visa tornar a alimentação automatizada de peixes uma realidade acessível a todos os produtores, independentemente do tamanho da criação ou do tipo de sistema utilizado, trazendo para o setor uma solução para a automatização da alimentação em todos os tipos de criação.

“Os desafios do mercado, atualmente, estão em atender os pequenos produtores, na utilização de alimentadores nas fases iniciais da produção e atender os diversos sistemas de criação, como os tanques-rede, por exemplo. O Nuter, com sua versatilidade, é capaz de atender essas lacunas do mercado, oferecendo automação para todos os sistemas de produção”, reforça Bárbara.

Sobre a Nuter

A Nuter, spin-off brasileira que faz parte do Grupo OFFTEX, está localizada no Bom Retiro em São Paulo (SP) e se destaca por ter em seu DNA a inovação.  A empresa une a mais alta tecnologia existente nos processos de impressão 3D ao mercado de alimentadores automáticos para animais, trazendo inovação para o segmento e garantindo soluções que atendem a todas as produções com segurança e eficiência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom