Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem participam da Agrishow 2023


Empresas da Asperbras Brasil mostrarão novidades em uma das maiores feiras agrícolas do mundo

Asperbras - Agrishow

A Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem marcam presença na Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - na cidade paulista de Ribeirão Preto, entre os dias 01 a 05. Em um estande de 150 metros quadrados, o grande destaque será a exposição das bitolas de PEAD para o mercado de saneamento e irrigação, de 16 mm a 630 mm.  

“Estamos nos preparando nos últimos anos para o grande potencial de crescimento de nosso mercado, sobretudo após a sanção do novo Marco Legal do Saneamento, em 2020, que ampliou as linhas de financiamento para o setor”, projeta o gerente nacional de vendas das duas companhias, Thiago Rosa. “Nossa meta é dobrar o volume de negócios em dois anos”, prevê o executivo. Segundo Rosa, um dos fatores de sucesso de vendas no ano passado foi a ampliação do mix de produtos nos setores de poços, conexões prediais e tubos para a condução de água com classe pressão de 1.6 Mpa.      

Nova unidade

O ano de 2022 também marcou o lançamento de nova unidade fabril em Penápolis (SP), que entrará em funcionamento no primeiro semestre deste ano. Ela produzirá tubos lisos de PEAD, utilizados para a condução de água e no setor de mineração nas bitolas de 16 mm até 630 mm, nos segmentos de irrigação e saneamento. A nova unidade tem 20 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 1.500 toneladas mês, gerando entre 60 a 80 empregos diretos.

O atual complexo industrial da Asperbras Tubos e Conexões processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). 

A indústria de tubos e conexões começou em 1985 com a implantação do segmento industrial para a produção de tubos e conexões de PVC e o setor de rotomoldagem. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 1000 produtos vendidos para todo o território brasileiro.

Constantemente, a empresa investe na implantação de novas tecnologias, inclusive de softwares, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados.

Próximos eventos

Ainda neste mês, as duas empresas da Asperbras Brasil participam da Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes) em Belo Horizonte (MG), entre os dias 21 a 24, desta vez com um estande de 60 metros quadrados, mas com a mesma proposta de aproximação dos clientes e pontos de venda.  Em junho, acontece a Bahia Farm Show, entre os dias 6 a 10 no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Por último, é a hora de participar da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, nos dias 3 a 5 de outubro, em São Paulo. 

Para Thiago Rosa, gerente nacional de vendas da Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem, os eventos serão grandes oportunidades para divulgação das bitolas de PEAD, mostrando a capacidade de inovação e atenção das empresas às necessidades do mercado. “Será um ano especial para nós, com oportunidades únicas de estar ao lado dos clientes, entendê-los cada vez mais e desenvolver novidades de acordo com suas demandas”. 

A Asperbras Tubos e Conexões, que atua há mais de 40 anos no mercado de tubos de PVC com foco em irrigação e saneamento, registrou aumento de 20% no volume de vendas no ano passado, em relação ao resultado de 2021. Apenas no E-commerce, lançado no segundo semestre, foram realizados 5 mil atendimentos. 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom