Atacadista doa cheque para o Pro Anima que cuida de animais de rua no Distrito Federal

A entrega do cheque aconteceu na loja do Fort Atacadista de Recanto das Emas

O Dia Mundial dos Animais de Rua lembrado em abril, no dia 04, busca conscientizar a população sobre o sofrimento de milhões de animais que vivem em situação de rua, abandonados. Em alusão à data, a rede Fort Atacadista, do Grupo Pereira, empresa que apoia a causa animal, fez uma doação de um cheque no valor de R$ 2.500,00, para a instituição Pro Anima, Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal que atua na proteção e na defesa de todas as espécies de animais. A entrega da doação foi feita na loja Fort Atacadista em Recanto das Emas. 

Comprometido com a causa animal, o Fort Atacadista decidiu não usar fogos de artifícios nas inaugurações de suas novas lojas. Ao invés disso, a empresa doa o dinheiro que seria gasto com os estouros para uma entidade que defende o bem-estar animal, evitando assim o estresse provocado aos animais. 

De acordo com o Instituto Pet Brasil, 184,960 animais sofreram maus tratos ou foram abandonados, sendo protegidos por 400 ONGs e grupos protetores. O levantamento mostrou que o número de animais maltratados e abandonados no país é muito alto. Esses números mostram a importância de conscientizar a população sobre o abandono e a superpopulação de animais. 

Dentre as medidas que podem contribuir para evitar o abandono de animais estão a castração, programas de adoção responsável, campanhas de educação para estimular a responsabilidade dos proprietários, incentivar as doações aos abrigos e leis mais rigorosas para punir os responsáveis pelo abandono.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Pro Anima e também fazer uma doação, acesse o site www.proanima.org.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom