Com DNA agrícola, Grunner destaca novo equipamento para o mercado de grãos na Agrishow

 Dedicada à aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, a nova máquina proporciona maior capacidade de distribuição de corretivos com menor consumo de combustível



A Grunner levará para a Agrishow novidades em soluções tecnológicas para o setor de grãos com toda a sua expertise adquirida no setor sucroenergético com a aplicação de fertilizantes líquidos, vinhaça, distribuição de corretivos e compostos orgânicos.

Integrando as soluções da companhia, que oferece ao mercado ferramentas que atendem as reais dores dos produtores, sem gerar complexidade e perda de tempo, durante os cinco dias do evento, que será promovido em Ribeirão Preto (SP), a Grunner apresentará o novo modelo ADS das Smart Machines, uma robusta opção para o setor de grãos, que para a feira ganhará um novo conceito.   

Resultado do investimento de R$ 15 milhões em pesquisas e levantamentos realizados durante dois anos, que contaram com incursões realizadas pela empresa na região produtora de grãos do sudoeste goiano e também no Mato Grosso, o desenvolvimento da máquina agrícola também envolveu a participação de produtores que apontaram suas principais necessidades no dia a dia do campo.

“Nos propomos a entender o mercado, apresentando o projeto para nossos clientes que nos auxiliaram a desenhar essa aplicação em cima do ADS, que é uma Smart Machine já existente, mas que migra agora para um mercado novo”, explica Denis Arroyo, CEO da Grunner.

Unindo rusticidade, resistência, capacidade de carga elevada, eficiência operacional e velocidade, sendo o único no mercado com o poder de transportar 30 toneladas, a máquina é dedicada a aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, possuindo um sistema de abafador que proporciona a aplicação em dias com ventos fortes garantindo a uniformidade da aplicação por evitar a deriva dos materiais aplicados.

“Estamos falando de um equipamento com menor consumo de diesel e menos paradas para abastecimento, o que representa uma grande vantagem na comparação com os produtos convencionais já existentes no mercado”, completa Denis.

Aliando tecnologia às suas raízes

Com quatro anos de atuação no mercado de cana-de-açúcar, a Grunner tem a produtividade como parte fundamental do desenvolvimento dos três modelos das Smart Machines, que unem controle o tráfego, GPS e piloto automático para atuar em mais culturas.

“Temos em nosso DNA a agilidade para efetuar manobras em menos tempo, com total segurança, pneus de alta flutuação em equipamentos cada vez mais leve para ter mais controle no tráfego dentro da lavoura. A gente não termina nossas produções, elas seguem evoluindo, sempre buscando mais produtividade”, enfatiza CEO da Grunner.

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de transbordo e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade dos canaviais, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

 

Serviço

Agrishow 2023

Datas: 1º a 5 de maio

Local: Ribeirão Preto (SP)

Estande Grunner: Espaço localizado na rua G-20a

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom