EAVISION lança na Agrishow equipamento de pulverização agrícola mais ágil no desvio de obstáculos

 Uma das três maiores empresas de drones do mundo, a EAVISION tem focado nas projeções de crescimento para o segmento de pulverização brasileiro



A Eavision vai apresentar na Agrishow sua mais nova solução para o mercado de pulverização agrícola que chega ao mercado como a quarta ferramenta da linha de produtos da companhia no Brasil. Entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, a empresa vai promover o lançamento do drone EA-30X PRO, um equipamento mais veloz na tomada de decisão, o que garante um desvio mais efetivo dos obstáculos.

O drone EA-30X PRO chega ao mercado com um sistema de pulverização com distribuição de gotículas com maior capacidade e eficiência de 92% na pulverização, utilizando energia elétrica, performando com mais economia e não necessitando de uma segunda aplicação nas lavouras.

“Esse equipamento traz mais segurança e agilidade, além de ser mais responsivo e estável. Conta com uma grande facilidade no desvio de obstáculos e acompanhamento do relevo, o que garante alta eficiência em todos os tipos de climas e culturas”, explica o diretor comercial da EAVISION no Brasil, Julio Cezar Pignata.

A ferramenta também conta com sistemas de First Person View (FPV) de imagem estável, além de conjuntos de navegação noturna e de distribuição que garante operações estáveis e contínuas em ambientes de alta temperatura e umidade. O novo veículo aéreo não tripulado (VANT) projeta a distribuição de fertilizantes sem risco de entupimento, seja com grânulas ou mistura de defensivos, com margem de erro de cerca de 10 cm, o que reduz drasticamente a ocorrência de falhas e contaminação do solo.  

“O EA-30X PRO tem eficiência para operar em até 22,5 hectares por hora, com bateria inteligente, que oferece de 8 a 12 minutos de voo e pode ser carregado de forma rápida em até 10 minutos”, destaca Pignata.

Sem danos à lavoura

Podendo atuar em diversas culturas, com destaque para a produções de milho, soja, café e cana-de-açúcar, a novidade da EAVISION consegue evitar o amassamento de 4% a 7% da cultura e não gera compactação do solo. A ferramenta atua em Real Time Kinematic (RTK), uma correção em tempo real do posicionamento do drone, que trabalha com três constelações (GPS, Glonass e Beidou), utilizando de 36 a 39 satélites.

“Nosso produto tem peso para portabilidade de apenas 67 kg, pode atingir até 36 km/hora e é o único no mercado que voa até de 70 cm do alvo, enquanto outras alternativas podem chegar no máximo 1,5 m de altura mínima. Nosso drone permite pulverização perto de reservas e povoados com aproximação de até 20 metros e economiza água utilizando apenas 3 litros por hectare, enquanto os tratores tradicionais diluem 400 litros de água por hectare”, compara Julio Cezar Pignata.

No céu da Agrishow

Além de marcar presença pela segunda vez na Agrishow, a EAVISION também vai promover durante o evento demonstrações com o EA-30X PRO, o EA-30X e o Falcon, que junto com o modelo Tucano, formam o portfólio da empresa.

Sobre a Eavision

A EAVISION foi fundada em 2016 e entrou no mercado brasileiro em 2022. Com percepção visual binocular e controle autônomo de inteligência artificial como tecnologia principal, desenvolve e fabrica robôs e aeronaves remotamente pilotadas inteligentes, adequadas para ambientes complexos ao ar livre. O algoritmo de inteligência artificial é a principal vantagem da tecnologia exclusiva da empresa.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa é liderada por especialistas em controle automático de renome mundial. Atualmente, possui 11 patentes de inovação autorizadas, 60 patentes de modelo de utilidade, 08 patentes visuais, 17 patentes PCTs, 13 direitos autorais de software e 32 marcas registradas.

A pesquisa e desenvolvimento e aplicação da tecnologia de visão binocular 3D resolvem o problema da visão binocular. Visão em ambientes externos complexos, fantasmas em aplicações práticas, interferência/reflexo da luz solar, computação de alta velocidade, calibração em tempo real e outros problemas comuns de classe mundial. A empresa desenvolveu e expandiu equipamentos de máquinas inteligentes e softwares aplicados em diversas áreas e cenários, envolvendo agricultura, energia elétrica, identificação de obras, tratamento médico e transporte ferroviário, etc. Entre eles, a mecanização e inteligência de cenários agrícolas são o foco principal da EAVISION atualmente. Ao mesmo tempo, a empresa desenvolveu de forma independente o único sistema comercial de detecção de emasculação de milho do mundo.

 

Serviço

Agrishow 2023

Datas: 1º a 5 de maio

Local: Ribeirão Preto (SP)

Estande EAVISION: Arena de Soluções Agro

Demonstrações: Área de voos, no espaço localizado na rua H-4b

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom