Em prol da sustentabilidade, Beckhauser torna-se nova apoiadora master do 2º Desafio da Pecuária Responsável

 Com empresa paranaense no comitê avaliador das ideias finalistas, iniciativa da Phibro Saúde Animal entregará R$ 15 mil à melhor proposta voltada ao ESG na atividade



A Phibro Saúde Animal anuncia o lançamento da segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável, que premiará a melhor proposta de prática de sustentabilidade para a pecuária de corte ou leite, tendo a Beckhauser, indústria paranaense produtora de equipamentos de conteção bovina, como apoiadora master em 2023.

A iniciativa tem curadoria da consultoria Athenagro e comitê técnico formado, ainda, por Instituto Be.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec), Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite – que se junta ao projeto. As inscrições já estão abertas no site www.pecuariaresponsavel.com e terminam em 30 de maio.

"O conceito de ESG – sigla em inglês que engloba a responsabilidade ambiental, social e de governança – se fortalece cada vez mais no agronegócio, o que é extremamente positivo para os diversos setores produtivos. Por isso, nesta segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável, vamos incentivar as cadeias da carne bovina e do leite a pensar em soluções voltadas para a sustentabilidade. Podem participar ideias e projetos que abarquem obrigatoriamente os três pilares desse tema – ambiental, social e econômico", afirma o country manager da Phibro no Brasil, Mauricio Graziani.

O Desafio da Pecuária Responsável consiste na elaboração, por parte dos participantes, de ideias ou projetos executáveis e aplicáveis ligados às práticas sustentáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação. No site do projeto estão disponíveis o regulamento completo e o passo a passo necessário para inscrição, desenvolvimento e apresentação do projeto.

Após o término do período de cadastro, 10 iniciativas serão selecionadas para curadoria especial e gratuita da Athenagro. Ao fim, serão escolhidos os três finalistas. Desse grupo sairá o grande vencedor, em outubro, que receberá R$ 15 mil.

"A construção de uma pecuária responsável é colaborativa e, por isso, investimos em pessoas para aprimorar a produção brasileira de carne bovina e de leite, beneficiando o bem-estar dos animais, a segurança dos alimentos e a proteção do planeta em que vivemos. Para cumprir esse objetivo, nosso desafio não tem restrições de formação, profissão, gênero ou idade dos participantes. Esperamos superar o número de inscrições da edição passada e contribuir ainda mais para o setor", diz Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul.

Esta edição do Desafio da Pecuária Responsável tem patrocínio da Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal. No total, cerca de 130 empresas e entidades aderiram à iniciativa como apoiadoras.

“É uma honra para a Beckhauser participar desse grupo que se juntou à ideia da Phibro de dar voz às boas práticas. A empresa trabalha desde a década de 1990 com a bandeira do bem-estar animal e aterramos isso ao longo dos anos por meio da tecnologia, materializando-a em equipamentos de contenção para ajudar na produtividade, na sustentabilidade e na segurança das pessoas e dos bovinos. O ESG é um rótulo recente, mas o DNA dessa sigla está intrínseco na nossa história”, afirma a Presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

Bem-estar animal

O primeiro Desafio da Pecuária Responsável, iniciado em 2021 e concluído em julho de 2022, abordou o bem-estar animal. Foram inscritos 73 projetos de diversos estados brasileiros. A edição teve como vencedora Rubia Pereira Barra, pecuarista de Paranaiguara (GO). Formada em odontologia, ela propôs um procedimento operacional padrão sobre vacinação – abrangendo desde o acondicionamento até a esterilização de seringas e agulhas –, com o objetivo de reduzir abcessos e reações no rebanho.

Sobre a Phibro Saúde Animal  

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.  

Sobre a Beckhauser  

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: www.beckhauser.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom